Veja mais

Sindigraf-RS e Abigraf-RS lançam nova campanha de valorização da indústria gráfica

O Sindicato e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Rio Grande do Sul estão lançando uma nova campanha institucional…

Marcelo Rech será consultor, comentarista e colunista do Grupo RBS

Após 36 anos de uma reconhecida carreira no Grupo RBS, o vice-presidente Editorial e Institucional, Marcelo Rech, deixa suas funções…

Associações de comunicação lançam campanha por responsabilidade na publicidade infantil

Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), 18 associações…

#JornalismoFazBem: ANJ lança campanha de valorização do jornalismo no combate à desinformação

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançou nesta terça-feira (15) uma campanha em defesa da valorização do jornalismo como principal…

#JornalismoFazBem: No Dia Internacional da Democracia, jornais destacam a importância da atividade jornalística

Dezenas de jornais associados à Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicaram nesta terça-feira (15), em suas publicações impressas e digitais,…

“A remuneração por audiência alimenta a desinformação”, alerta o presidente da ANJ  

O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, enfatizou nesta semana a importância das propostas da coalizão Liberdade…

NOTA DE PROTESTO

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) protesta com veemência contra a censura a Luis Nassif, do Jornal GGN. A decisão…

ANJ define diretoria para o biênio 2020-2022 e reelege Marcelo Rech à presidência da entidade

O jornalista Marcelo Rech, vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, de Porto Alegre/RS, foi reeleito presidente da Associação Nacional…

ABERT elege presidente e vice para biênio 2020-2022

Com informações da ABERT Em reunião nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de…

Seminário on-line da ANER e da ANJ aborda a aceleração das mudanças no modelo de negócios do jornalismo

Os impactos da pandemia do coronavírus causador da Covid-19 aceleraram as transformações nos modelos de negócios das empresas jornalísticas, que…

Nova campanha da Two Sides promove o uso sustentável do papel

Com o apoio de veículos de comunicação do mundo todo, a iniciativa já recebeu o equivalente a 3 milhões de…

NOTA À IMPRENSA

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) entende que, em uma democracia,  é descabida qualquer investigação policial sobre opiniões publicadas na…

Entidades da comunicação social pedem apoio da Câmara a medidas contra desinformação on-line

Documento assinado por 27 instituições destaca a valorização do jornalismo, da publicidade nacional e de práticas responsáveis e transparentes no combate…

Google faz campanha contra projeto que o obriga a pagar por conteúdo jornalístico na Austrália

O Google lançou nesta segunda-feira (17) uma ofensiva contra o plano do governo australiano de obrigar gigantes de tecnologia a…

Daily News, dos EUA, é agora um jornal sem sala de redação

O grupo norte-americano Tribune Publishing, proprietário do Daily News e do Capital Gazette de Nova York, entre outros títulos, anunciou que fechará permanentemente as…

Pandemia e trabalho recomendações do MPT