Database marketing: leitores, segmentação de base e gatilhos de relacionamento

Database marketing: leitores, segmentação de base e gatilhos de relacionamento

Descrição do Projeto - 14 de novembro de 2018

Na busca pela assertividade em prospecção e relacionamento com clientes, é chave um trabalho efetivo de database marketing. Este webinário tem o objetivo de apresentar uma visão geral de todo este processo, sendo dividido em duas partes:
A primeira, tratará sobre as formas de Segmentação de base, diferenciação de mídia e ferramentas no mercado.
Na segunda parte, veremos como realizar um trabalho de relacionamento, com régua de ativações na jornada do cliente, incentivos e modelos de abordagem para persuasão.

 

Temas abordados

  • Formas de segmentação de base;
  • Relacionamento com marca ou produto: conhecer, gostar, amar;
  • Ferramentas de database;
  • Réguas de relacionamento;
  • Customização e incentivos para conversão;
  • Gatilhos de persuasão: Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consistência, Consenso e Afinidade.

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Sobre o instrutor

Alexandre Bessa: encontrou na mistura da tecnologia com a comunicação a chave ideal para abrir as portas do sucesso no mercado de mídia interativa, usando análise de dados para impulsionar a tomada de decisões e a satisfação do cliente. Depois da formação técnica em processamento de dados na Unicamp, graduou-se em Comunicação Social e concluiu o MBA em Economia Internacional pela USP.
Sua carreira profissional é marcada pelas passagens de destaque nos veículos Terra e Yahoo!, banco Santander, agências F/Nazca e Gringo, bem como Amazon e Cisco. Atualmente responde pela Gerência Geral do Estadão.
Alexandre já planejou e executou campanhas para marcas como Skol, Itaú, Coca-Cola, Claro e Electrolux. E acredita em convergência de mídias, no qual um novo modelo de diálogo participativo entre consumidores e marcas constrói narrativas e conexões entre pessoas, reforçando as mensagens da marca.

Assinatura ANJ FENAJORE1