Governo da Dinamarca compensa perda de receitas publicitárias de jornais durante a crise de saúde

Governo da Dinamarca compensa perda de receitas publicitárias de jornais durante a crise de saúde

O governo da Dinamarca decidiu apoiar as organizações de notícias que registrarem prejuízos nas receitas publicitárias por causa dos impactos da pandemia de COVID-19. As compensações oscilarão entre 50% e 80% das perdas em um pacote de auxílio que soma ao todo 24 milhões de euros.

A medida é destinada a jornais, revistas e rádios que verifiquem perdas de receitas superiores a 30% dos seus faturamentos médios em 2019. Quanto maiores forem os prejuízos, maior será a ajuda. Para perdas superiores a 50%, a compensação do governo será de 80%. A ajuda vai cobrir os recuos em receitas de publicidade verificados entre 9 de março e 8 de junho de 2020, desde que as perdas sejam atribuíveis à crise desencadeada pela pandemia.

"Especialmente durante esse período, é importante que tenhamos meios críticos que possam fornecer informações confiáveis, ​​que nos ajudem a enfrentar os principais desafios", disse a ministra da cultura dinamarquesa, Joy Mogensen, acrescentando que a organizações noticiosas independentes são fundamentais para a democracia.

Leia mais em:

https://omirante.pt/sociedade/2020-04-02-Dinamarca-compensa-perda-de-receitas-dos-jornais-durante-a-crise

https://euobserver.com/coronavirus/147956

https://euobserver.com/coronavirus/147956