ATL House e Persona concorrem em categorias do INMA Global Media Award ATL House e Persona concorrem em categorias do INMA Global Media Award /Divulgação

Projetos do Grupo RBS são finalistas em premiação internacional de mídia

Dois projetos do Grupo RBS relacionados a segmento de público estão entre os finalistas do INMA Global Media Award: entre os participantes de todo o mundo, ATL House e Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos? concorrem à premiação internacional que destaca os melhores cases de mídia e jornalismo. Promovida pela International News Media Association (INMA), a iniciativa encontra-se em sua 89ª edição e, neste ano, recebeu 664 inscrições de trabalhos de 34 diferentes países.  

A ATL House está entre os finalistas na categoria que destaca o Melhor Lançamento de Produto que Cria um Segmento de Público-alvo. Inaugurado em julho de 2018, o projeto de extensão da marca Atlântida une inovação e interatividade no campus da PUCRS, focado em três pilares principais: humor, música e geek. No local, os estudantes podem assistir aos bastidores das transmissões de programas externos, conferir ações exclusivas com os comunicadores, participar de campeonatos de games e curtir pocket shows, eventos inspirados na grade de programas e projetos acadêmicos.

O estudo Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos? compete na categoria Melhor Uso da Pesquisa do Consumidor. Resultado de uma parceria entre o Grupo RBS e a Consumoteca, o “Persona” trata-se de um mergulho no universo dos gaúchos para entender o comportamento, os valores, a expectativa de futuro e os hábitos de consumo de quem vive no Rio Grande do Sul. Para a apuração, a pesquisa realizou 1,8 mil entrevistas com pessoas de diversas regiões do Estado. 

– Estamos sempre em busca de novas alternativas para ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de negócio. Esses projetos representam bem duas crenças nossas: o Persona nos ajuda a entender cada vez melhor o gaúcho e colocar esse conhecimento a serviço dos nossos parceiros, e a ATL House representa uma extensão natural de uma marca para uma plataforma de experiência, oportunizando novos pontos de contato entre a Atlântida e seu público, e novas formas de relação das marcas com as pessoas, construída sob medida para um objetivo da PUCRS. Por isso, ambos nos orgulham muito e ficamos felizes em ser reconhecidos com a indicação – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Em 2018, o aplicativo Pelas Ruas e o projeto de mídia para a Lojas Lebes foram premiados na competição. Outras duas iniciativas destacaram-se entre os finalistas: o GaúchaZH ficou entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital e o Donna Beauty Pompeia foi reconhecido como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro. Neste ano, o anúncio dos vencedores será feito no dia 17 de maio, na cerimônia do 89º INMA World Congress of News Media, em Nova York (EUA).