NYT lança newsletter com cobertura especial sobre pedido de impeachment de Trump Reprodução

NYT lança newsletter com cobertura especial sobre pedido de impeachment de Trump

Menos de dez dias após a abertura de um inquérito formal de impeachment contra o presidente Donald Trump na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o jornal The New York Times abriu uma nova frente digital com cobertura especial sobre o processo de impedimento do republicano. A publicação tem formato de newsletter, ferramenta cada vez mais usada pelos jornais na busca de novos assinantes on-line e da retenção dos leitores que já pagam por conteúdo.

Impeachment Briefing é uma edição especial da newsletter diária Morning Briefing, mas com circulação geralmente no começo da noite da costa leste norte-americana. O novo boletim inclui notícias do dia, um resumo de textos sugeridos para leitura, incluindo links para conteúdo de outras publicações, como o The Washington Post e o The Wall Street Journal, e uma projeção do que deve acontecer nas próximas horas.

Os boletins informativos por e-mail, ou newsletters, do The New York Times são hoje algumas das principais portas de relacionamento do diário com seus leitores. Diferentes equipes dos veículos produzem mais de 50 informativos que, juntos, totalizam cerca de 15 milhões de assinantes.

Os boletins abordam diversos temas e são produzidos em várias narrativas, algumas delas em tom de conversa direta e intimista. Em determinados casos, oferecem textos exclusivos e aprofundados. Em outros, dicas práticas. O sucesso deles têm em comum a capacidade de funcionar como um guia – ou um mapa – de conteúdo ao leitor em meio a múltiplas informações e, ao mesmo tempo, oferecer conhecimento diferenciado.

O jornal The Washington Post também utiliza seus boletins como principal veículo para impulsar sua estratégia de assinaturas digitais, mantendo uma equipe exclusivamente dedicada para este trabalho. Algo parecido ocorre no site de notícias Axios, cujos boletins são gratuitos e têm papel decisivo no modelo de negócio da empresa.

Leia mais em:

https://anj.org.br/site/menagenda/73-jornal-anj-online/10396-informativos-do-the-new-york-times-garantem-relacao-diferenciada-do-jornal-com-14-milhoes-de-assinantes.html

https://www.poynter.org/newsletters/2019/we-talk-to-the-reporters-behind-a-deeply-disturbing-nytimes-story-plus-a-great-local-investigation-and-print-cuts-in-pittsburgh/