Veja mais

Secretário de Comunicação Social da Presidência prega boicote econômico à imprensa e entidades reagem

O governo do presidente Jair Bolsonaro protagonizou, no último fim de semana, mais um duro ataque à imprensa independente. Após…

Seminário da ANJ debate a ameaça da desinformação on-line à democracia

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promove nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o seminário DESINFORMAÇÃO: ANTÍDOTOS E TENDÊNCIAS, no qual…

Regulação de empresas como Facebook tem de observar regras de interesse público, diz especialista

Em meio a mais uma semana conturbada envolvendo o Facebook, cresce nos Estados Unidos o debate que vai bem além…

Facebook pretende pagar uma minoria de publishers por conteúdo em nova seção de notícias

A seção de notícias especializadas que o Facebook planeja lançar em breve com conteúdos jornalísticos licenciados pela rede social vai remunerar apenas…

NOTA À IMPRENSA

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenam a manifestação do secretário de Comunicação…

Fusão entre Taboola e Outbrain impacta publicidade em sites noticiosos

A compra da Outbrain pela Taboola, anunciada na última quinta-feira (3), representa a criação de um monólito de recomendação de…

NYT lança newsletter com cobertura especial sobre pedido de impeachment de Trump

Menos de dez dias após a abertura de um inquérito formal de impeachment contra o presidente Donald Trump na Câmara dos…

Pesquisa: redes sociais pioram a qualidade do noticiário, mas são as principais fontes para um número maior de norte-americanos

A maioria dos norte-americanos está mais pessimista com as medidas anunciadas por redes sociais para melhorar a qualidade dos conteúdos…

Registros de leitores contribuem para alavancar assinaturas digitais de jornais e revistas  

Os muros de registros, em que os leitores fornecem alguns dados para acessar o conteúdo gratuito dos sites de notícias,…

Relatório da INMA orienta publishers para “inevitável parceria” com gigantes digitais

As relações entre os publishers e as grandes empresas de tecnologia como Google e Facebook na reconstrução dos negócios do…

Jornalistas devem contribuir para uma cobertura independente da eleição de 2020, dizem ex-presidentes de agência reguladora dos EUA

A cobertura da mídia sobre a campanha da corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos começou há mais de um…

Publishers vão ao Congresso dos EUA contra o duopólio digital e sensibilizam políticos, mas alguns analistas criticam iniciativa

O gigantesco desequilíbrio do mercado de publicidade digital nos Estados Unidos, amplamente dominado pelo duopólio formado por Google e Facebook,…

Sem jornalismo, os debates são gritos de luta, alerta presidente do Fórum Mundial de Editores

O mundo está conectado e mais pessoas têm informações disponíveis na ponta dos dedos, mas nem por isso as sociedades…

Clarín chega a 200 mil assinantes digitais e 2 milhões de leitores registrados

Um pouco mais de dois anos após lançar seu modelo de assinaturas digitais, com base em um paywall poroso, o…

Assembleia geral da SIP debate principais desafios da indústria jornalística entre 4 e 7 de outubro

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol) vai debater os principais desafios da indústria jornalística durante a…