Webinário discute ataques a jornalistas com Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Webinário discute ataques a jornalistas com Comissão Interamericana de Direitos Humanos

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Agência Lupa promovem na próxima quinta-feira (9), às 19h, o webinar gratuito “Ataques a jornalistas: o direito à informação é um direito humano". O convidado é Edison Lanza, relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Lanza será entrevistado pelos jornalistas Gilberto Scofield Jr., diretor de Estratégias e Negócios da Lupa, e Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji, sobre as ameaças às liberdades de expressão e de imprensa no Brasil no atual cenário de pandemia, bem como possíveis retrocessos na transparência pública. A desinformação - objeto de inquérito no STF e de projetos de lei no Congresso - também estará em pauta. A língua escolhida para o debate será o Espanhol. O evento não terá tradução simultânea. Os participantes poderão realizar perguntas em Português. Elas serão devidamente traduzidas pelos entrevistadores ao convidado, caso haja necessidade.

Para participar do webinar, é preciso se inscrever por meio deste link.

Leia mais em:

https://www.abraji.org.br/noticias/webinar-discute-ataques-a-jornalistas-com-comissao-interamericana-de-direitos-humanos