NSC Comunicação realiza Dia S da Segurança nesta terça-feira (22)

NSC Comunicação realiza Dia S da Segurança nesta terça-feira (22)

A segurança pública em Santa Catarina é um dos temas que mais preocupam a população. Em votação realizada pelo Diário Catarinense em 2015, os leitores definiram que o tema deveria ser uma prioridade na cobertura do jornal, dando início à campanha Segurança SC – Essa Causa É Nossa. Com o apoio das demais marcas da NSC Comunicação, o movimento se fortaleceu e chega nesta terça-feira (22) ao Dia S, em que todos os veículos da empresa publicam reportagens de fôlego sobre os mais variados aspectos do assunto.

– Exemplos como o da nossa bandeira comunitária pela segurança pública reforçam o nosso objetivo de dar voz aos catarinenses. Por meio de iniciativas como este Dia S, contribuímos para mobilizar a população na busca por melhorias para o nosso Estado e, assim, cumprimos o nosso propósito de produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense – explica o diretor de jornais e rádios da NSC Comunicação, Adriano Araldi.

Logo no início do dia, as edições impressas dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de Santa Catarina apresentam dados sobre o sistema prisional, o papel do judiciário e do Ministério Público, ações sociais, criminalidade, entre outros. O assunto também chega cedo à tela da NSC TV, com um editorial destacando o tema no Bom Dia Santa Catarina, e à CBN Diário, com entrevistas já no programa Notícia na Manhã.

Ao meio-dia, uma edição especial do Jornal do Almoço vai ao ar para todo o Estado. O telejornal será dedicado exclusivamente ao debate sobre a segurança pública, com atuação de jornalistas de todas as regiões do Estado. Até o fim do dia, o Notícia na Tarde e o NSC Notícias também destacam o tema, bem como as plataformas digitais de jornais da NSC Comunicação.

ENTREVISTAS ESPECIAIS

Além dos conteúdos publicados nesta terça-feira, os veículos da NSC Comunicação realizam uma força-tarefa ao longo do dia para obter novas informações relevantes sobre a segurança pública em Santa Catarina. Autoridades serão recebidas na sede da empresa para falar com exclusividade aos jornalistas da casa sobre o que está sendo feito para amenizar o aumento da violência e em que pontos é preciso evoluir.

À tarde, repórteres do Diário Catarinense farão uma transmissão ao vivo na fanpage do DC para compartilhar com os internautas dados relevantes para a discussão. Fique por dentro em facebook.com/diariocatarinense.