Luciano Périco e Cris Silva reforçam o time de colunistas do jornal, que também terá espaços sobre economia, música sertaneja e nativismo Luciano Périco e Cris Silva reforçam o time de colunistas do jornal, que também terá espaços sobre economia, música sertaneja e nativismo / Divulgação/RBS/Lauro Alves

Diário Gaúcho investe em novidades editoriais e promocionais

Buscando estar cada vez mais perto dos leitores e entregar conteúdos relevantes em três de seus principais pilares – serviço, entretenimento e esporte –, o Diário Gaúcho anuncia o lançamento de cinco novas colunas. Luciano Périco, da Gaúcha e da RBS TV, e Cris Silva, da Farroupilha, estreiam no jornalismo impresso, com as colunas Gigante da Galera e Lado C, respectivamente.

– É a realização de um sonho ter uma coluna de esportes em um jornal que faz parte da vida das pessoas, como o Diário Gaúcho. A ideia é fazer do espaço da coluna um lugar opinativo, mas também com informação e bom humor, sempre contando com a interação da galera – destacou Lucianinho, que está na RBS há 19 anos.

A coluna Gigante da Galera será publicada diariamente na editoria de Esportes, com foco no futebol da dupla Gre-Nal, fazendo análise da rodada, comentando principais aspectos dos times e projetando as próximas partidas. Já Lado C será publicada na edição de fim de semana, na editoria de Variedades, mostrando bastidores e uma outra face das celebridades do Rio Grande do Sul. A estreia das duas colunas será na edição de 5 de agosto.

– Eu sou leitora do Diário Gaúcho e tenho uma relação com o jornal há muito tempo. Estou amando a possibilidade de me comunicar com o leitor do DG, que é também o ouvinte da Farroupilha – comentou Cris, que está no Grupo RBS há 11 anos.

Ainda no pilar entretenimento, em parceria com a Farroupilha, será lançada no dia 3 de agosto a coluna Top Sertanejo, com um ranking das mais tocadas na semana e comentários sobre os hits, na página central do DG, às quintas-feiras. O nativismo retorna ao jornal às sextas-feiras, com a coluna Galpão Crioulo, produzida pela equipe do programa da RBS TV, com o melhor do universo tradionalista. A estreia será no dia 4 de agosto.

No pilar de serviço, a coluna Teu Bolso será publicada às quartas-feiras na editoria de Geral. A proposta do novo espaço é trazer conteúdo relacionado a finanças pessoais, passando por direito do consumidor, entre outros temas de economia. A estreia será no dia 2 de agosto.

– É um momento importante, de qualificação do Diário Gaúcho, trazendo mais serviços para os leitores e fortalecendo a integração com veículos como RBS TV, Gaúcha e Farroupilha – destacou o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury.

Além das novidades editoriais, o Diário Gaúcho lança um novo kit no dia 2 de agosto, quando será publicado o primeiro selo da promoção Junte & Ganhe Forno Tramontina. Os leitores que juntarem 70 selos poderão trocar a cartela pelo prêmio que inclui uma forma assadeira de pizza de 30cm de diâmetro, uma forma assadeira funda de 28cm e uma forma para torta de 22cm, todas na cor cobre, além de uma espátula e uma faca, ambas de nylon e na cor grafite. Com a qualidade da marca Tramontina, as formas são antiaderentes e, em diferentes formatos, são ideais para o preparo de doces e salgados. E os acessórios em nylon são leves, fáceis de lavar e não riscam.