Cobertura da Imprensa na Área Cultura nos dias de hoje

Cobertura da Imprensa na Área Cultura nos dias de hoje

Descrição do Projeto - 09 de agosto de 2019

A mudança da cobertura da imprensa na área de cultura.

 

Temas abordados

  • Como pensar na programação e curadoria de eventos culturais dentro das diferentes linguagens artísticas. (cinema, teatro, música, literatura, séries de TV, streaming e VOD (on demand).

Sobre os palestrantes

Fabio Maleronka - Mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Com experiência na área de Gestão Cultural, foi curador do Ciclo de Debates “História da Política Cultural no Brasil”, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP.
Diretor geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2016). Foi curador da Virada Cultural em 2014 e 2015. Vice- presidente/presidente do Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (2013 – 2016) e membro do Conselho de Administração da Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (2015 – 2017). Curador e diretor da série Produção Cultural no Brasil. Foi consultor do Ministério da Cultura pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos em Brasília durante a gestão de Gilberto Gil (2003 – 2008).

Ana Paula da Silva e Sousa - Jornalista especializada em cinema e políticas culturais, doutora em Sociologia da Cultura pela Unicamp e mestre em Indústrias Culturais e Criativas pelo King’s College, de Londres. Ao longo de mais de 20 anos de carreira em redações, foi redatora-chefe da revista Harper’s Bazaar, repórter da Ilustrada, da Folha de S. Paulo, editora de cultura da revista Carta Capital e colunista da Band News FM e do Segundo Caderno do Globo. Hoje, divide-se entre o jornalismo e o visual.
Escreve para veículos como Valor Econômico e Folha de S.Paulo, coordena o Fórum Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e realiza trabalhos de curadoria.

Anj Aner Fenajore Google