Database Marketing

Database Marketing

Descrição do Projeto - 21 de novembro de 2017

Além de se consolidar como uma nova mídia, a Internet também trouxe consigo uma mensuração de resultados nunca antes vista. Este novo canal eletrônico oferece a possibilidade de coletar dados em tempo real, colocando o comportamento do consumidor no centro de uma revolução nada silenciosa que está acontecendo na disciplina de Marketing.
Com a mensuração precisa de resultados a forma de planejar e produzir campanhas de comunicação foi significativamente alterada: dados são essenciais tanto para um bom planejamento quanto para retroalimentar ajustes em ações, transformando campanhas em algo vivo que pode ser visualizado ao longo do tempo por meio de medidores de performance. Neste webinário, conheça como números podem e devem influenciar suas campanhas de marketing.

 

Temas abordados

    Big Data e Small Data;
    Datacracia;
    Algoritmos, Metadados e Inteligência Artificial;
    Como mentir com números;
    Big Data Free;
    Small Data e o Funil de Consumo;
    Métricas de Aquisição, Ativação, Engajamento, Retenção.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Instrutor

Alexandre Bessa é mestrando em comunicação na ECA-USP, com pós-graduação em economia na FIPE. Começou sua carreira em portais interativos e agências de publicidade, trabalhando com projetos interativos para clientes como DaimlerChrysler, Ambev, Claro e Coca-Cola. Seguiu trabalhando em empresas de tecnologia, atuando como gerente de produtos no Yahoo! Brasil, gerente de demanda para ebooks da Amazon e agora trabalha na Cisco como gerente de conteúdo para Redes Empresariais. Seu foco é marketing de produto, comportamento do consumidor e análise de dados para embasar campanhas de marketing.

Assinatura ANJ FENAJORE1