Trump manda governo cancelar assinatura dos jornais NYT e The Washington Post Reprodução

Trump manda governo cancelar assinatura dos jornais NYT e The Washington Post

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que agências federais do governo norte-americano não renovem as assinaturas dos jornais The New York Times e The Washington Post, segundo a Reuters.

Segundo uma autoridade da residência oficial de Trump, os dois jornais já não faziam parte das publicações entregues na Casa Branca. O presidente já definiu ambos os jornais como “mídia fake news” e “inimigos do povo”. Antes da determinação, Trump afirmara que tinha planos de cancelar as assinaturas e chamou o The New York Times de “jornal falso”, dizendo que “não queria mais aquilo na Casa Branca”.

“Não renovar as assinaturas em agências federais irá reduzir gastos — muitos dólares dos contribuintes serão poupados”, afirmou a porta-voz do governo americano, Stephanie Grisham, em um comunicado enviado ao The New York Times.

A agência Reuters entrou em contato com as publicações em busca de comentários. O NYT se negou a tocar no assunto, enquanto o Washington Post não respondeu o pedido de comentário.