Digital Media LATAM 2019: O Globo, Le Figaro, Rede Gazeta e The Guardian detalham suas estratégias em busca da monetização digital  Reprodução

Digital Media LATAM 2019: O Globo, Le Figaro, Rede Gazeta e The Guardian detalham suas estratégias em busca da monetização digital 

A ser realizada pela primeira vez no Brasil, de 11 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro, a conferência Digital Media LATAM vai detalhar quatro casos muito distintos que compartilham um ponto em comum: a aposta em longo prazo para fazer do leitor digital a principal fonte de receita das empresas.

Por meio da integração das redações, diversificação de receitas digitais, alteração na frequência de publicação impressa ou abordagens nas mensagens para seus leitores, O Globo (Brasil), Le Figaro (França), Rede Gazeta (Brasil) e The Guardian (Reino Unido) efetuaram e continuam a promover profundas mudanças no seu modelo de negócio cujos detalhes, desafios e resultados serão apresentados durante o evento.

Promovida pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), a Digital Media LATAM é considerada o principal evento sobre a transformação digital do jornalismo da América Latina e debaterá as mais relevantes tendências do jornalismo digital do momento. Contará com a presença de palestrantes internacionais. 

Mais de 350 executivos, de 80 empresas de mídia, de 22 países da América Latina e do mundo estarão presentes na conferência. Paywalls, modelos de assinaturas e receita, análises de audiências, diversificação da receita, conteúdo patrocinado, novas narrativas digitais, estratégias de captação de audiências, distribuição de conteúdo em plataformas são algumas das temáticas centrais da sétima edição do evento, que acontecerá no Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, Barra da Tijuca.  

As inscrições para a edição deste ano da conferência permanecem abertas (neste link). Em paralelo à conferência, serão entregues os prêmios Digital Media LATAM 2019. Durante o encontro, no dia 11, também será realizada cerimônia de entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2019.

Leia mais em:

https://events.wan-ifra.org/events/digital-media-latam-2019-0