Digital Media LATAM 2019: produção inovadora e distribuição em múltiplas plataformas garantem mais engajamento da audiência

Digital Media LATAM 2019: produção inovadora e distribuição em múltiplas plataformas garantem mais engajamento da audiência

A produção de notícias com narrativas inovadoras (em diferentes formatos) e a distribuição desses conteúdos em múltiplas plataformas, inclusive em redes sociais, fazem parte das estratégias bem-sucedidas de jornais, revistas e emissoras de TV, entre outros veículos. Alguns desses cases serão expostos na edição deste ano da  a conferência Digital Media LATAM, de 11 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro.

Representantes da revista National Geographic, por exemplo,  como a publicação conseguiu se tornar este ano a primeira marca a atingir mais de 100 milhões de seguidores no Instagram, e a estratégia de negócios por detrás deste resultado. A emissora noticiosa de TV CNN e o jornal The New York Times apresentarão detalhes sobre como distribuem seu conteúdo através das múltiplas plataformas de distribuição existentes hoje no mundo digital. 

Promovida pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), a Digital Media LATAM é considerada o principal evento sobre a transformação digital do jornalismo da América Latina e debaterá as mais relevantes tendências do jornalismo digital do momento. Contará com a presença de palestrantes internacionais. 

Mais de 350 executivos, de 80 empresas de mídia, de 22 países da América Latina e do mundo estarão presentes na conferência. Paywalls, modelos de assinaturas e receita, análises de audiências, diversificação da receita, conteúdo patrocinado, novas narrativas digitais, estratégias de captação de audiências, distribuição de conteúdo em plataformas são algumas das temáticas centrais da sétima edição do evento, que acontecerá no Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, Barra da Tijuca.  

As inscrições para a edição deste ano da conferência Digital Media LATAM permanecem abertas (neste link). Em paralelo à conferência, serão entregues os prêmios Digital Media LATAM 2019. Durante o encontro, no dia 11, também será realizada cerimônia de entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2019.

Leia mais em:

https://events.wan-ifra.org/events/digital-media-latam-2019-0