Veja mais

Jornalismo tem de mudar para vencer as notícias falsas, diz analista de mídia britânica Phil Harding

Após um 2016 em que as meias-verdades se transformaram em mentiras corriqueiras e descaradas, em especial dos agentes políticos, muitos…

Pesquisa com audiência de 28 redações dos EUA mostra que 70% pagam por notícia

A mais recente pesquisa do Trusting News Project, do Reynolds Journalism Institute (EUA), revela que 70% dos entrevistados por 28…

Google e Facebook fazem promessas, mas ganhos dos publishers ainda são uma incógnita

O duopólio digital formado por Google (da Alphabet) e Facebook anunciou nos últimos dias novas iniciativas que, segundo as duas…

Publicidade em jornais impressos agrada mais aos consumidores de notícias

Estudo da Kantar Media mostra que a publicidade nos diários impressos agrada mais aos consumidores de notícias do que em…

Última chamada para o curso online sobre videojornalismo, da ANJ e do Centro Knight

Profissionais e estudantes de jornalismo ainda podem se inscrever no curso online massivo e aberto (MOOC, na sigla em inglês)…

Regulação mais eficaz pressiona o Google a mudar práticas consideradas anticompetitivas

A intervenção dos reguladores antitruste da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos ao Google afetou pela primeira vez os…

Guardian Media Group corta custos, chega a 230 mil assinantes e reduz perdas

O grupo de mídia britânico Guardian Media Group (GMG), que edita os jornais de The Guardian e The Observer, anunciou…

Veículos digitais da AL crescem e se tornam rentáveis, mas 45% dizem sofrer ameaças

Os meios de comunicação nativos digitais avançaram de forma significativa na América Latina nos últimos anos, alguns têm obtido rentabilidade…

Comércio de cliques pode destruir reputações, desacreditar jornalistas e influenciar eleições

No Brasil, o comércio de cliques não está nos mercados da deep web e o uso publicitário desses serviços, apesar…

Jornalismo mobile leva repórteres para mais perto das histórias, diz pesquisa

Os smartphones não representam apenas uma grande transformação na forma como as pessoas buscam informações atualmente, dando preferência ao meio…

Empresas de tecnologia são principais concorrentes do NYT, diz diretor do jornal

Os influentes jornais The Washington Post e The Wall Street Journal não são mais os principais concorrentes do não menos…

Webinário explica a importância dos Classificados na transição ao meio digital

Um dos mais tradicionais serviços comerciais dos jornais, o negócio de Classificados é também uma das peças-chave no processo de…

EUA: gigantes da web defendem neutralidade da rede em disputa com telecomunicações

As grandes empresas norte-americanas com negócios na internet – Google, Facebook, Microsoft, Netflix, Spotify, Amazon, Uber, Twitter, Spotify, Reddit e…

Mídia francesa forma duas alianças para combater o duopólio Google-Facebook

­ A exemplo do que acontece nos Estados Unidos, a mídia francesa deixou de lado a rivalidade comercial e se…

Conteúdo de qualidade, até em textos longos, engaja mais audiência digital que vídeos

Pesquisa feita pela SEMrush, empresa mundial de marketing digital e fornecedora de ferramentas de monitoramento online, revela que o conteúdo…