Plataforma debaterá com usuários, desta segunda até quarta-feira, assuntos de interesse deles Plataforma debaterá com usuários, desta segunda até quarta-feira, assuntos de interesse deles

GZH chega aos três anos e celebra conexão com o público

GZH chega aos três anos nesta segunda-feira (21) e, mais do que números, celebra a conexão que estabeleceu entre seu público e os assuntos que mais importam para ele. A plataforma, que uniu forças de duas das maiores marcas do Grupo RBS, busca levar jornalismo e entretenimento de qualidade por meio dos canais digitais.

Para marcar a data, será realizado entre esta segunda e quarta-feira (23) o evento GZH Conversa, um bate-papo virtual reunindo jornalistas e assinantes em debates sobre temas apontados pelos usuários (veja abaixo os escolhidos e quem participará).

Entre os fatos marcantes desde o lançamento, estão a integração das redações de Rádio Gaúcha e Zero Hora, a criação de um aplicativo focado na experiência dos leitores e o reconhecimento como melhor site de notícias da América Latina pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra). Neste ano, a pandemia de coronavírus conferiu ainda mais relevância ao jornalismo, e GZH respondeu com informação, contextualização e serviço à população, sem deixar de lado os outros assuntos importantes para o leitor. O resultado foi um recorde de acessos em março: 96,9 milhões, somando site e aplicativo. A receita com assinaturas digitais cresce em média 24% por ano.

— Em pesquisas recentes com o público, identificamos que GZH em três anos se consolidou como uma relevante marca para a audiência. Esse crescente público de milhões de usuários só aumenta nossa responsabilidade e nosso compromisso de levar jornalismo sério, verdadeiro, independente e profissional aos gaúchos — diz Marta Gleich, diretora de Jornalismo Jornais e Rádios do Grupo RBS.

Neste mês, GZH lançou seu novo posicionamento de marca, que expressa o vínculo construído com o público e o mercado. Materializado a partir do conceito “GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”, reflete a transformação da marca e a visão digital da RBS. A novidade foi acompanhada também de uma nova logomarca, além da mudança gradual de nome, evoluindo de GaúchaZH para GZH.

Nos próximos dias, haverá novidades no aplicativo de GZH com o objetivo de melhorar o consumo e a navegação nos conteúdos de esporte e jornal digital.
Encontro com assinantes
Veja os temas dos eventos com usuários que se inscreveram para participar

Segunda-feira (21): as comunicadoras Kelly Matos e Andressa Xavier, com a repórter Juliana Bublitz, debaterão pandemia, reforma tributária e o futuro do Rio Grande do Sul.
Terça-feira (22): os colunistas Diogo Olivier e Eduardo Gabardo, mais o gerente-executivo Esporte RBS, Tiago Cirqueira, falarão sobre o futuro do futebol.
Quarta-feira (23): as colunistas Giane Guerra e Marta Sfredo, ao lado do editor de Política, Economia, Geral e Porto Alegre, Leandro Fontoura, aprofundarão temas como novos negócios no Estado e o panorama econômico nos próximos meses.

Pandemia e trabalho recomendações do MPT