Univision vende Gizmodo Media Group para fundo de private equity Reprodução/Nieman Lab

Univision vende Gizmodo Media Group para fundo de private equity

A Univision, emissora de televisão norte-americana que transmite sua programação em espanhol, desistiu daquela que seria sua principal incursão em mídia de língua inglesa e, ao mesmo tempo, um importante espaço noticioso digital. A empresa decidiu vender o Gizmodo Media Group, o portal satírico The Onion e outros sites para o fundo de private equity Great Hill Partners.

Com a aquisição, o fundo pretende fundar uma nova empresa, a G / O Media, que dará preferência a temas segmentados, tais como tecnologia (Gizmodo), veículos (Jalopnik), feminino (Jezabel), esportes (Deadspin), videogames (Kotaku), entre outros. Jim Spanfeller, ex-executivo da Forbes.com, e Ziff Davis (que tem passagem pela Tronc) comandarão a nova empresa. O preço da negociação não foi divulgado, mas há especulações que não tenha passado de US$ 50 milhões. A Univision pagou cerca de US$ 135 milhões pelos sites do Gizmodo Media Group.

Leia mais em:

https://www.elnuevoherald.com/entretenimiento/article228967404.html#storylink=cpy

https://www.niemanlab.org/2019/04/gizmodo-media-group-is-sold-to-a-private-equity-firm-and-univision-is-out-of-the-english-language-website-business/