Começam na quinta-feira (13) da próxima semana as palestras exclusivas do Programa Acelerando a Transformação Digital com ANJ e Aner para os associados das duas instituições. Iniciado em 2021, o programa é uma parceria da ANJ e da Aner com o International Center for Journalists (ICFJ) e a Meta.

Com conteúdo específico para jornais e revistas e palestrantes internacionais, os encontros exclusivos realizados pelo Zoom abordarão temas como otimização de distribuição de conteúdo, jornalismo de dados, paywall, marca e conexão com o público. As inscrições já estão abertas e, caso você ainda não seja associado, pode entrar em contato para ter acesso às palestras e a outros benefícios da ANJ (https://www.anj.org.br/associe-se/) e da Aner.

Clique aqui para se inscrever nas palestras exclusivas para associados Aner e ANJ

As palestras exclusivas são um bônus do programa, que começou em novembro de 2021 e vem reunindo centenas de jornalistas, editores e profissionais ligados às redações de jornais e revistas em todo o Brasil. Na primeira fase do projeto foram realizadas seis palestras com especialistas internacionais, reunindo uma média de 280 ouvintes por evento, num total de quase 1.600 participações. Agora, a Fase 2, de palestras exclusivas, pode ser assistida por todos os colaboradores dos veículos associados à Aner e ANJ.

“É importante que os diretores de redação compartilhem o link de inscrições entre os funcionários das empresas associadas para que todos possam participar. O nosso objetivo é capacitar os profissionais envolvidos na linha de produção de revistas e jornais, para ampliar horizontes e trazer insights que estimulem mudanças produtivas em cada veículo”, afirma Regina Bucco, diretora-executiva da Aner.

“As sessões vão tratar com mais profundidade de temas de extrema importância para os jornais e revistas em busca de um novo modelo de negócios dentro de um mercado cada vez mais digital. Trata-se de uma oportunidade única de buscar capacitação de excelência sem custos, uma vantagem dos associados da ANJ e da Aner”, diz o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira.

Regina, da Aner, destaca ainda a possibilidade de filiação à Associação, para aproveitar as palestras: “O conteúdo é muito valioso para publishers que desejam modernizar suas redações. Vale a pena entrar em contato conosco e iniciar o processo de filiação à Aner. A associação tem intensificado a oferta de cursos, palestras e benefícios para os associados e, com as comissões setoriais, vem unindo forças para enfrentar questões que afetam todas as editoras”.

Veja as datas e horários das palestras:

13/01/22 – 14h – Tema: Otimizando a distribuição de conteúdo

20/01/22
– 14h – Tema: Jornalismo de Dados

27/01/22

10h – Tema: Paywall – Revista
14h – Tema: Paywall – Jornal

03/02/22

10h – Tema: Marca e conexão com público – Revista
14h – Tema: Marca e conexão com público – Jornal

Fase de mentoria também está com inscrições abertas

A Fase de Mentorias também já está com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro. Nesta etapa, somente os candidatos que já participaram de mais de 75% das palestras da Fase 1, poderão inscrever um projeto para implementação em suas empresas.

Além do apoio financeiro de US$ 15 mil, o jornal ou revista terá direito à mentoria especializada de um profissional com experiência na área que o candidato deseja desenvolver habilidades e investir.

Clique aqui e preencha o formulário para inscrever o seu projeto na Fase de Mentoria

No entanto é importante destacar que a empresa só terá direito a inscrever o projeto se dois de seus funcionários tiverem assistido a pelo menos 75% das palestras da primeira fase. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário, respondendo às perguntas sobre a proposta. Durante as respostas, é necessário dar uma descrição clara da ideia a ser desenvolvida e de como serão usados os recursos financeiros. Também é importante estar alinhado com os Termos e Condições  do programa. Mais informações podem ser vistas aqui, na página do ICFJ. Você também pode acompanhar as novidades pela Comunidade Acelerando com Aner e ANJ no Facebook.

Clique aqui para se inscrever para as palestras exclusivas para associados Aner e ANJ

Clique aqui para ter mais informações sobre a Fase de Mentorias