Campanha da Unesco destaca com fatos a importância de um mundo mais solidário

Campanha da Unesco destaca com fatos a importância de um mundo mais solidário

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou uma campanha mundial “The Next Normal” (“O próximo normal”) para alertar e conclamar a humanidade a exercer a necessária solidariedade vista durante a pandemia de COVID-19 de forma permanente, após a crise de saúde. 

Segundo a organização, pessoas de todo o mundo mostraram solidariedade e meio à pandemia e viram como uma forma aprimorada de cooperação pode ajudar a construir um futuro melhor. No entanto, alerta a UNESCO, à medida que o mundo começa a emergir da pandemia, "nós tendemos a esquecer as lições que aprendemos e 'voltamos ao normal', desmerecendo o custo daquilo que consideramos normal para o nosso ambiente, economia, saúde pública e sociedade".

Uma das peças da campanha é um vídeo que desafia a nossa percepção de normalidade e tem fatos como argumentos. As informações factuais sobre o mundo antes e durante a pandemia, colocados lado a lado, convidam os espectadores a questionar suas ideias sobre o que é normal, sugerindo que, por muito tempo, a humanidade aceitou o inaceitável. 

Leia mais em:

https://pt.unesco.org/news/campanha-da-unesco-o-proximo-normal

A UNESCO convida os líderes da mídia e os formadores de opinião a compartilhar a campanha “The Next Normal” (“O próximo normal”), criada pela agência DDB Paris, disponível a partir de 25 de junho de 2020.