Seminário marca cinco anos da LAI, analisa impactos e debate o melhor uso da legislação

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e as organizações Artigo 19, Conectas e Transparência Brasil promovem no dia 15 de maio, em São Paulo, o debate “Uma Lei de Acesso à Informação para o Brasil de Amanhã”. No encontro, que marca os cinco anos da Lei de Acesso à Informação (LAI), especialistas, representantes da sociedade civil e autoridades públicas abordarão os impactos, avanços e o que ainda precisa ser feito para que a legislação seja melhor aplicada no país, segundo informações dos sites da Abraji e do Portal Imprensa.

Durante o seminário, haverá apresentação de projetos e relatórios recentemente desenvolvidos pelas entidades promotoras, como o “Achados e Pedidos”, fruto da parceria entre Abraji e Transparência Brasil; e o relatório anual da Artigo 19 sobre a implementação da lei de acesso à informação, a partir de cinco casos emblemáticos. Entidades e cidadãos poderão se inscrever para apresentar projetos e conteúdos realizados a partir do uso de informações obtidas com a LAI. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário até o dia 30 de abril. Serão selecionados cinco casos para compor um dos painéis do evento.

Uma Lei de Acesso à Informação para o Brasil de Amanhã

Onde: Auditório da FGV Direito SP. Rua Rocha, 233 – Bela Vista, SP.
Quando: 15 de maio, às 19 horas

Leia mais em:

http://www.abraji.org.br/home?id=90&id_noticia=3782

http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/79071/seminario+marca+os+cinco+anos+da+lei+de+acesso+e+quer+divulgar+exemplos+concretos+de+uso