Treinamentos 2018

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2018, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATAWEBINÁRIOPALESTRANTE/INSTITUIÇÃOVÍDEO
24/01 Project Shield Marco Túlio Pires, Coordenador do Google News Lab no Brasil (São Paulo - SP) *Exclusivo para associados
29/01 Jornais impressos ao redor do mundo Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro - RJ) *Exclusivo para associados
28/02 IVC Edições Digitais Marco Aurélio de Souza -Gerente de Auditoria e Projetos de Mídia Off-line do IVC (São Paulo - SP) *Exclusivo para associados
20/03 Conteúdo editorial como âncora comercial na área de imóveis Jocélio Leal - Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (POP Imóveis& Construção), POP Veículos, POP Empregos & Carreiras) - O Povo *Exclusivo para associados
29/03 First Draft Adriana Garcia - Projor e Marco Túlio do Google *Exclusivo para associados
08/05 É preciso ouvir o eitor - Folha de Londrina Adriana de Cunto - Chefe de Redação *Exclusivo para associados
16/05 SEO para Jornais Gabriel Nunes - Gerente de Produto Grupo Zap Viva Real *Exclusivo para associados
30/05 Transmídia Folha de Londrina Patricia Maria Alves, transmedia storytelling, tecnologias de imersão e edição multimídia da Folha de Londrina *Exclusivo para associados
06/06 Boas práticas de assinatura digital no mundo Maria Fernanda Delmas, Editora executiva de Integração de O Globo, Extra e revista Época. *Exclusivo para associados
13/06 Branded content e content marketing: oportunidades para veículos e novos nichos de atuação profissional Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
21/06 Fundamentos de mídia programática: processo e players Gustavo Reis - Executivo de Marketing digital, responsável pela área de estratégias digitais da Tecnisa e professor na JumpEducation *Exclusivo para associados
26/06 Liderança e alta performance na indústria gráfica Cristina Simões - Sócia Diretora da TeamRH Consultores, coordenadora de RH para ABTG *Exclusivo para associados
05/07 A produção integrada de conteúdo hiperlocal Igor Müller, Diretor de conteúdo multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações *Exclusivo para associados
12/07 Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
15/08 Eleição sem fake: Junte-se ao Comprova no combate à desinformação na campanha presidencial Sérgio Lüdtke, editor do Comprova e Adriana Garcia, líder de projeto do First Draft no Brasil *Exclusivo para associados
16/08 Fake news e pós-verdade: de onde vêm e como nos transformam Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
22/08 Dicas de privacidade e comportamento em redes sociais para jornalistas em tempos de eleições Fábio Gusmão, Editor Jornal Extra, (Rio de Janeiro-RJ) *Exclusivo para associados
29/08 Mídia programática: geração de receita para veículos Caio Túlio, professor de jornalismo digital na ESPM, sócio-fundador da Torabit (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
05/09 Como o monitoramento digital pode incrementar a cobertura de eleições e as pautas do dia a dia Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
13/09 Ferramentas digitais de apoio ao repórter e editor Leandro Mota - Líder do curaddoria do Twitter (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
19/09 Twitter - Dicas de pesquisa na busca do Twitter e no Twitdeeck Adriana Garcia - Projor e Sérgio Lüdtke - editor do Comprova (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
27/09 Como participar do projeto Comprova e combater a desinformação na eleição Luciano Belfiore - Professor na JumpEducation - (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
16/10 Paywall como modelo de negócio: cases e desafios pela frente Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
23/10 Redes Sociais para empresas de mídia Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
30/10 Jornalismo de dados Sérgio Percope, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
06/11 Mobile Marketing: Estratégias para veículos Bel Curado, gerente de contas no Google(São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
09/11 Entendendo o verdadeiro valor dos seus usuários Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
14/11 Database marketing: Estratégias para empresas de mídia Fernanda Pellegrini, Gerente na Pressreader, (Vancouver, Canadá) *Exclusivo para associados
28/11 Breve status da indústria e melhores práticas em edições digitais Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
04/12 Transformações do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto Josué Suzuki, Diretor de Jornais e Mídias Digitais *Exclusivo para associados
06/12 Como ser relevante no Twitter Gregório Jung e Gustavo Poloni, Twitter *Exclusivo para associados
11/12 Novas abordagens em vendas de publicidade online Webinário "Novas abordagens em vendas de publicidade online" com Alexandre Bessa (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados

* Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando seu acesso aos vídeos. 



TREINAMENTOS