Imprimir esta página
 NSC abraça o maior festival da América Latina com estúdio exclusivo e ações em espaços alternativos em Joinville  NSC abraça o maior festival da América Latina com estúdio exclusivo e ações em espaços alternativos em Joinville / Divulgação

Presença da NSC no Festival de Dança vai além da cobertura

O público que frequenta o Festival de Dança de Joinville já está habituado à presença da NSC no evento, mas nesta 37ª edição esta participação está mais intensa. A NSC está com um amplo estúdio em meio à Feira da Sapatilha, maior vitrine de produtos voltados à dança do país, no complexo do Centreventos Cao Hansen. A estrutura garante apoio aos comunicadores para realização da cobertura diária do evento e também é um refúgio para os bailarinos relaxarem e recarregarem as energias – e também os celulares, em pontos de recarga exclusivos.

No espaço, os jornalistas e comunicadores de todos os veículos da NSC compartilham a cobertura multiplataforma na NSC TV, no digital, pelos portais NSC Total, G1 SC e Gshow SC, nas rádios Globo, Atlântida, Itapema e CBN Diário e nos jornais A Notícia, Diário Catarinense e Santa. A equipe de jornalismo está priorizando a cobertura do evento, com intensas transmissões ao vivo, além de reportagens para todos os veículos contemplando serviço da programação, comportamento, curiosidades e bastidores do Festival, entre outros temas.

“Joinville está consolidando sua marca promocional em torno da dança. Nossas ações institucionais, jornalísticas e de mercado têm como objetivo reforçar o valor deste momento tão relevante para a cidade”, afirma o diretor da NSC em Joinville, Luciano Moura.

Além do estúdio, os veículos de comunicação da NSC ocupam outros espaços da cidade. A Atlântida tem um QG no Shopping Mueller, de onde nesta quinta-feira (18) transmite ao vivo o programa Tá Ligado - das 15h às 17h, sob a condução dos comunicadores Gerson Junior e Cesar Wild.

Também nesta quinta-feira (18), a Rádio Globo transmite ao vivo do estúdio da NSC na Feira da Sapatilha o programa jornalístico Redação Globo, das 18h às 19h, com a ancoragem do jornalista Rafael Custódio.

A NSC TV montou um cronograma especial de cobertura e participação no festival. No sábado (20), por exemplo, o Jornal do Almoço de Joinville e região será exibido ao vivo diretamente do palco principal da Feira da Sapatilha. O programa será ancorado por Rafael Custódio, com a co-apresentação do jornalista Marcos Pereira, direto do estúdio da NSC TV.

A NSC está presente ainda em dois camarotes, espaço em que são recebidos convidados para assistirem às apresentações de gala e mostras competitivas do Festival de Dança.

SERVIÇO

Festival de Dança de Joinville
O quê: em sua 37º edição, o Festival de Dança de Joinville estima reunir mais de 9 mil pessoas que chegam à cidade catarinense para se apresentar, competir, fazer cursos, estabelecer contatos e conferir as últimas novidades do mundo da dança. A programação ampliada visa atender aos diferentes públicos do evento e se divide em Palco Principal com a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos em diferentes pontos pela cidade.

Quando: até 27 de julho

Onde: Centreventos Cau Hansen e outros pontos por Joinville

Programação e ingressos: no site festivaldedanca.com.br

Feira da Sapatilha

O quê: a Feira da Sapatilha reúne moda, tendências, lançamentos, artigos e equipamentos. São 2.100m² de área ocupada por lojas, espaços de alimentação e artesanato. Os 120 estandes comercializam os mais variados itens para bailarinos, profissionais e apreciadores da dança. O espaço também concentra um dos Palcos Abertos para apresentações gratuitas.

Quando: A feira funciona durante o Festival de Dança, de 16 a 26 de julho, das 10h às 21h e no dia 27 de julho, das 10h às 20h.

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa

Quanto: entrada gratuita