Imprimir esta página
Produções jornalísticas e ações na cidade marcam a semana com homenagens Produções jornalísticas e ações na cidade marcam a semana com homenagens / Divulgação

NSC promove programação especial em homenagem aos 200 anos de nascimento do Dr. Blumenau  

No ano em que se completam 200 anos do nascimento de Dr. Blumenau, a NSC foi à Alemanha e percorreu os mesmos passos do responsável pela colonização do Vale do Itajaí. Foram mais de 4 mil quilômetros percorridos pelas equipes de conteúdo da NSC para resgatar diversas informações sobre a infância, adolescência e vida adulta de Hermann Bruno Otto Blumenau.

As informações obtidas se desdobram em especiais que homenageiam o nascimento do fundador de Blumenau e os 169 anos de fundação da cidade.

Conteúdos exclusivos e achados inéditos da vida profissional, motivos da imigração e detalhes da construção da cidade compõem série especial de reportagens que estão sendo exibidas no Jornal do Almoço, da NSC TV de Blumenau. Todas as informações também estão sendo disponibilizadas no NSC Total, Santa, Diário Catarinense e rádio Atlântida.

Para celebrar o aniversário da cidade, além de valorizar a história de seu fundador com conteúdos exclusivos, a NSC encerra a semana comemorativa com passeio ciclístico.

No próximo domingo (8), participantes dão a largada ao passeio de bicicleta às 9h30min, na unidade da Cooper Vila Nova.

As ruas da cidade serão a atração principal do passeio, que terá jornalistas da NSC em um trio elétrico para guiar e fornecer informações históricas sobre a vida do fundador de Blumenau.

O evento também oferecerá atividades, apresentações musicais e culturais na chegada, que será no Biergarten - valorizando a cultura alemã e história da cidade.

Será uma experiência única e com conteúdo inédito sobre a vida do Dr. Blumenau resgatados a partir da viagem feita para a Alemanha.

A NSC é a realizadora do evento, com o oferecimento de AILOS, COOPER, FURB e Prefeitura de Blumenau.