Brasileiros estão entre os vencedores dos prêmios Digital Media LATAM 2019

Brasileiros estão entre os vencedores dos prêmios Digital Media LATAM 2019

A Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) anunciou na noite desta terça-feira (12) os ganhadores da quinta edição do Prêmio Digital Media LATAM 2019, do qual participaram 120 projetos de 45 empresas da indústria da mídia da América Latina. Dos brasileiros que estavam entre os finalistas, o jornal O Globo (com dois prêmios), e o portal GaúchaZH, do Grupo RBS, estão entre os vencedores. A entrega foi realizada na conferência Digital Media LATAM 2019, que está ocorre no Rio de Janeiro até esta quarta-feira (13).

O portal GaúchaZH, que reúne noticiário produzido pelo jornal Zero Hora e a rádio Gaúcha venceu a categoria de melhor site ou serviço móvel de notícias. O especial Homem na Lua – 50 anos, de O Globo, obteve o primeiro lugar na categoria de melhor site ou serviço móvel de estilo, entretenimento e/ou esportes. O diário fluminense conquistou ainda o prêmio na categoria de melhor estratégia de conteúdo pago, sendo a segunda empresa jornalística com mais premiações na noite, logo depois do jornal LA NACIÓN, da Argentina (quatro prêmios).

Os ganhadores desta edição concorrerão ao World Digital Media Awards 2020, que será entregue durante o 72° Congresso Mundial de Jornais da WAN-IFRA, em junho de 2020 em Zaragoza, na Espanha. 

Veja abaixo a lista completa dos premiados.

Melhor site de notícias ou serviço mobile: GaúchaZH, Brasil

Melhor Site ou Serviço Mobile de Estilo, Entretenimento e/ou Esportes: O homem na lua em realidade aumentada: O Globo, Brasil

Melhor Uso de Vídeo Online (incluindo realidade virtual): Caçadores em Córdoba, La Voz del Interior, Argentina

Melhor visualização de dados: Os notebooks das coimas, LA NACIÓN, Argentina

Melhor Start-Up Digital de Notícias: RED / ACCIÓN, Argentina

Melhor projeto de fidelização em redes sociais: histórias de LA NACIÓN no Instagram, LA NACIÓN, Argentina

Melhor conteúdo de marca ou projeto de publicidade nativa: #FRONTROW, LA NACIÓN, Argentina

Melhor estratégia de conteúdo pago: Funil dinâmico, O Globo, Brasil

Melhor Campanha de Marketing Digital para Marcas de Notícias: 180 anos El Comercio, El Comercio, Peru

Melhor projeto de fidelização de audiências: Bicentenário, 200 anos de quem somos, El Tiempo, Colômbia

Premiado pelo Júri como o Melhor Projeto de Jornalismo Digital: Os Cadernos das propinas, LA NACIÓN, Argentina