Redes sociais: boas práticas e novas narrativas

Redes sociais: boas práticas e novas narrativas

Descrição do Projeto - 21 de março de 2019

Conversamos sobre as novas narrativas para o jornalismo nas redes sociais. Além de discutir estratégias de engajamento e boas práticas para gestão de conteúdo no Facebook, Twitter e Instagram, especialmente no recurso Stories.

 

Temas abordados

Estratégias para engajamento e otimização de resultados, nas seguintes redes:

  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram.

Clique aqui para download do PDF da apresentação.

Sobre o instrutor

Gabriel Pinheiro - Jornalista e pós-graduando em Digital Business, começou a trabalhar com redes sociais no jornal O Estado de S. Paulo em 2011, após passar pelas redações dos cadernos de Internacional, como estagiário e repórter, e Metrópole, como editor-assistente da edição online.

Participou do desenvolvimento e criação dos projetos editoriais do Estadão em todas as plataformas sociais em que o jornal está presente hoje (Facebook, Twitter, Instagram, Google+, entre outros), primeiro como editor-assistente e depois, a partir de 2013, como editor.

Em 2017, criou o #EstadãoDrops, o primeiro jornal diário produzido exclusivamente para o recurso 'Stories' do Instagram. Em setembro do mesmo ano, assumiu o cargo de Coordenador de Distribuição de Conteúdo na nova área de Estratégias Digitais do jornal, acumulando a nova função à coordenação das Mídias Sociais.

Assinatura ANJ FENAJORE1