Site especial, webinários e pesquisa on-line da WAN-IFRA promovem a troca de experiência entre redações sobre a COVID-19

Site especial, webinários e pesquisa on-line da WAN-IFRA promovem a troca de experiência entre redações sobre a COVID-19

A cada dia que passa a crise da COVID-19, o jornalismo mostra por que é importante.  Ao mesmo tempo o espírito solidário, aberto à colaboração, é decisivo para que as organizações e os jornalistas façam o seu melhor diante de um desafio global. Por isso, a Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) criou um espaço digital para que as redações em todos os continentes possam trocar experiências, ideias sobre como lidar e organizar, compartilhando o melhor de seus conteúdos e, mais importante. Faz parte da iniciativa uma pesquisa sobre a situação de cada redação, newsletteres e webinários.

Os resultados da pesquisa (clique aqui) será compartilhado entre os associados da WAN-IFRA. O site/redação está dividido por assuntos da WAN-IFRA, com blogs e conteúdo agrupado. Para receber os informativos com notícias, links e informações práticas, basta fazer uma simples inscrição.  

A série de seminários, por sua vez, começou na última quarta-feira (18). Há dois webinários programados para os próximos dias: “Garantindo a segurança dos repórteres de campo”, quinta-feira (26) – registre-se aqui; e Reportagem: Ética e Normas, quinta-feira (2 de abril) – faça a inscrição neste link.