Ganhadores dos prêmios Digital Media LATAM de 2019 serão conhecidos no dia 12; brasileiros estão entre os finalistas

Ganhadores dos prêmios Digital Media LATAM de 2019 serão conhecidos no dia 12; brasileiros estão entre os finalistas

Sete organizações de notícias do Brasil estão entre os finalistas dos prêmios Digital Media LATAM, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). O anúncio dos vencedores ocorre na próxima terça-feira (12), em cerimônia de entrega das premiações durante a edição deste ano da conferência Digital Media LATAM 2019, entre os dias 11 e 13 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Agência Pública, Editora Globo (Dona Socorro), Folha de S.Paulo (Match Eleitoral – eleições de 2018) e O Estado de S.Paulo (O que revela uma análise das emoções dos candidatos durante o debate – eleições de 2018) estão na disputa pelo prêmio de reconhecimento especial ao melhor projeto de jornalismo digital.

O portal GaúchaZH, que reúne noticiário produzido pelo jornal Zero Hora e a rádio Gaúcha, do Grupo RBS, disputa a categoria de melhor site ou serviço móvel de notícias. O especial Homem na Lua – 50 anos, da Infoglobo, é um dos três finalistas na categoria de melhor site ou serviço móvel de estilo, entretenimento e/ou esportes. A Infoglobo disputa ainda o prêmio na categoria de melhor estratégia de conteúdo pago.

Na disputa pelo prêmio de melhor start-up digital de notícias, o Brasil está representado pela Agência Pública e pela fact-checking Aos Fatos – que também concorre na categoria de melhor projeto de fidelização em redes sociais com Fátima, a robô verificadora de informações.

Os finalistas foram selecionados a partir de120 projetos de 45 empresas de 12 países.

Leia mais em: 

https://mailing.wan-ifra.org/vm.php?m=6162&u=9ab4c8f3692db7cf6c93f1e3ce88781b