Imprimir esta página
ANJ apoia campanha do TSE que incentiva a participação de jovens na eleição de 2020

ANJ apoia campanha do TSE que incentiva a participação de jovens na eleição de 2020

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) integrou-se à divulgação da campanha publicitária da Justiça Eleitoral que tem por objetivo incentivar a participação e, também, conscientizar os jovens entre 16 e 18 anos sobre a importância dos seus votos na eleição de 2020, o que passa pela busca de informações confiáveis no meio digital. A iniciativa faz parte das ações do Programa de Enfrentamento à Desinformação nas eleições municipais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual a ANJ é parceria ao lado de quase outras 40 instituições.

A campanha – 'Seu voto tem superpoderes'” – conta com um site informativovídeo e peças publicitárias em diferentes formatos, para publicação nas redes sociais e nas edições impressas e digitais dos jornais associados à ANJ. No caso das mídias interativas, existe uma maior preocupação com o impacto da desinformação no processo de escolha da juventude, que passa mais tempo on-line. Os jovens entre 16 e 19 anos de idade, segundo estudos, consomem em média 3 horas e meia por dia nas mídias digitais, um ambiente propício para a propagação de notícias.

O Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE prevê uma série de iniciativas para capacitar as pessoas a identificar e checar uma desinformação, estimulando a compreensão sobre o processo eleitoral.

Saiba mais em: http://www.justicaeleitoral.jus.br/desinformacao/#