Primeira temporada aborda o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes Primeira temporada aborda o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes / Divulgação

O POVO estreia podcast Arquivo Aberto

O POVO estreia podcast Arquivo Aberto, que surge com a proposta de contar histórias, utilizando diferentes tipos de plataforma. Com um formato em ascensão na cultura podcaster, o storytelling reúne uma série de técnicas narrativas para contar histórias. O foco principal são os conteúdos em áudio, que derivaram para conteúdos em texto, vídeo e imagem. Hoje, o Grupo O POVO possui uma série de podcasts sobre os mais variados temas. 
 
Além de narrar o caso, o Arquivo Aberto também conta com uma sessão especial no portal O POVO Online, onde os ouvintes podem acessar conteúdos referentes aos episódios. Imagens, mapas, infográficos e o roteiro de cada capítulo estão disponibilizados na página. Todos esses conteúdos têm a proposta de orientar o público sobre os fatos decorridos na temporada e fornecer detalhes sobre cada evento narrado no podcast.
 
Primeira temporada - a estrutura da temporada um é baseada em quatro episódios, publicados de forma quinzenal. O conceito toca a primeira temporada, que tem como tema o caso Marielle, trazendo detalhes do assassinato da vereadora carioca ocorrido em 2018. O primeiro episódio está disponível nas plataformas; Deezer, Spotify e Spreaker. Os últimos passos da vereadora e a cronologia que envolveu o crime são recontados no primeiro capítulo, que também aborda os primeiros passos da investigação comandada pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro.