Menor relevância do jornalismo no Facebook quebra publisher digital especializado em bem-estar

Menor relevância do jornalismo no Facebook quebra publisher digital especializado em bem-estar

O site de conteúdos inspiradores LittleThings é a primeira vítima da mudança no algoritmo do Facebook, que desde o começo deste ano passou a priorizar publicações pessoais, em detrimento dos conteúdos jornalísticos. Na terça-feira (27), após constatar uma queda de 75% do seu alcance na rede social norte-americana, o publisher nascido no meio digital anunciou o fechamento de suas operações e o encerramento de 100 postos de trabalho.

Criado há quatro anos, segundo relatou o Business Insider, o site LittleThings é um dos diversos produtores de conteúdo que mantêm o modelo de negócios cuja pedra angular é a audiência conquistada no Facebook por meio do compartilhamento de textos e vídeos virais. Auto-financiado, o LittleThings tinha como fonte de receita a publicidade programática dirigida a seus quase 12 milhões de seguidores. Voltado para um público feminino acima dos 30 anos, conquistou anunciantes, mas não o suficiente para garantir sobrevida.

Leia mais em:

https://it.businessinsider.com/la-prima-vittima-del-cambio-di-algoritmo-di-facebook-littlethings-chiude-i-battenti-dopo-aver-perso-il-75-del-traffico/?refresh_ce

https://digiday.com/media/live-algorithm-die-algorithm-littlethings-went-social-publishing-darling-shutting/