INMA Global Media Awards premia 40 cases inovadores em jornalismo Reprodução

INMA Global Media Awards premia 40 cases inovadores em jornalismo

Destacados como os principais cases do jornalismo mundial, os 40 vencedores da edição deste ano do INMA Global Media Awards apontam para soluções criativas aos jornais. Os premiados, segundo a International News Media Association (INMA), responsável pela cobiçada premiação, revelam em especial as experiências bem-sucedidas com ênfase na marca e no marketing a partir de dados, métricas e retorno sobre o investimento.

A premiação deste ano registrou 194 finalistas (divididos em dois grupos; marcas globais/nacionais e marcas regionais/locais) nas 20 categorias em disputa a partir de 664 inscrições de 165 empresas de mídia em 34 países. Veja abaixo os vencedores de 2019, com link para os cases.

INMA Global Media Awards -2019

CATEGORIA 1: MELHOR CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA MARCA

Grupo 1

Primeiro Lugar: GFR Media, Puerto Rico, “El Nuevo Día: Keep Asking”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Terceiro lugar: Hindustan Media Ventures, India, “Winning Back a Challenging Market - Meerut”

Menção Honrosa: Gannett - USA Today, United States, “Westchesterian Campaign”

Menção Honrosa: Newsday Media Group, United States, “Feed Me Brand Promotion”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Helsingin Sanomat, Finland, “The Land of Free Press” 

Segundo Lugar: The New York Times, United States, “The Truth Has a Voice”

Terceiro Lugar: El Comercio, Peru, “For Which Peru Are You Playing?”

Menção Honrosa: AGEA, Argentina, “Argentinos, A Campaign to Reinforce Our Brand Value”

Menção Honrosa The Wall Street Journal, United States, “Good Things Campaign”

 

CATEGORIA 2: MELHORES RELAÇÕES PÚBLICAS OU CAMPANHA DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: El Comercio, Peru, “#NoTePases”

Segundo Lugar: Calgary Herald/Calgary Sun, Canada, “Finding Home: 31 Days, 31 Ways to End Homelessness”

Terceiro Lugar: Editora Globo, Brazil, “Fato ou Fake”

Menção Honrosa: Hindustan Media Ventures, India, “An Inconvenient Truth of Missing Toilets for Women - Pink Toilets”

Menção Honrosa: Nine - Australian Community Media, Australia, “Pink Up Your Town”

Grupo 2

Primeiro Lugar: New Zealand Herald, New Zealand, “#NotForSale”

Segundo Lugar: Ringier Axel Springer, Poland, “Building Brand Trust by Uniting a Divided Society”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “Fields on Fire”

Menção Honrosa: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “#NoConditionsApply - Sindoor Khela”

Menção Honrosa: Hindustan Media Ventures, India, “Campaign for Relief to Victims of Landslide Disaster at Uttrakhand”

 

CATEGORIA 3: MELHOR USO DE UM EVENTO PARA CONSTRUIR UMA MARCA DE NOTÍCIAS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Independent Media, South Africa, “Regional and National High School Quiz”

Segundo Lugar: Metropolitan Media Company, India, “Educating Youngsters to Stay Away from Drugs - VK Drug Free Mangalore Campaign”

Terceiro Lugar: Gannett, United States, “USA Today Network High School Sports Awards”

Menção Honrosa: GFR Media, Puerto Rico, “A Un Año de María - The Gallery” 

Menção Honrosa: Mathrubhumi Printing and Publishing, India, “Mathrubhumi Re-Imagine the Future Season 2”

Grupo 2

Primeiro Lugar: The Wall Street Journal, United States, “The Future of Everything Festival”

Segundo Lugar: Zeit Online, Germany, “Z2X - Festival for New Visionaries”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “The Culture Project”

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Norway, “The Rematch” 

Menção Honrosa: USA Today Network - Gannett, United States, “The Wall Documentary Tour”

 

CATEGORIA 4: MELHOR PRODUTO IMPRESSO DE NOTÍCIAS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “The Strait Times Asia Report Magazine”

Segundo Lugar: Diario Los Andes, Argentina, “Infodatos”

Terceiro Lugar: Media Group, United States, “Feed Me Magazine”

Menção Honrosa: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Menção Honrosa: Media24, South Africa, “Die Burger Eastern Cape Frequency Change”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “Green Stuff: About Nature, Environment and Such …”

Segundo Lugar: Guardian News and Media, United Kingdom, “The New Guardian Weekly”

Terceiro Lugar: Nation Media Group, Kenya, “Juniorspot”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “BestBook” 

Menção Honrosa: El Comercio, Peru, “Mundialistas”

 

CATEGORIA 5: MELHOR USO DE MEIO MÓVEL

Grupo 1

Primeiro Lugar: ABP, India, “Anandabazar Patrika - Songe Achi - App Helping Anandabazar Patrika Go Hyperlocal”

Segundo Lugar: Diario Los Andes, Argentina, “Mendocinos on Alert”

Grupo 2

Primeiro Lugar: South China Morning Post, China, “Abacus - abacusnews.com”

Segundo Lugar: Jagran Prakashan, India, “An App to Power a Parliament”

Third Place: VG/Schibsted Media Group, Norway, “News for a New Generation”

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “In App AI Enhances Bloomberg’s The Bulletin” 

Menção Honrosa: FehrAdvice & Partners, Switzerland, “World Cup Game by Denner”

 

CATEGORIA 6: MELHOR USO DE VÍDEO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “Chasing Corruption”

Segundo Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Terceiro Lugar: Le Devoir, Canada, “Le Devoir, Always There!”

Menção Honrosa: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Menção Honrosa: Calgary Herald/Calgary Sun, Canada, “On Calgary Streets: Dignity at the End of Life”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “We, the Daughters of India”

Segundo Lugar: NBC News Digital, United States, “NBC Left Field: Mixed Reality Series”

Terceiro Lugar: Bloomberg Media, United States, “Bloomberg’s Tic Toc Reimagines Video News”

Menção Honrosa: New Zealand Herald, New Zealand, “#NotForSale”   

Menção Honrosa: VG, Norway, “VG Berxit”

 

CATEGORIA 7: MELHOR LANÇAMENTO DE UMA MARCA OU PRODUTO PARA CRIAR UM SEGMENTO DE AUDIÊNCIA

Grupo 1

Primeiro Lugar: Metro LatAm, Chile, “Sagrosso”

Segundo Lugar: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Terceiro Lugar: Grupo RBS, Brazil, “ATL House”

Menção Honrosa: Nine - Australian Community Media, Australia, “Pennytel” 

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Aftenposten, Norway, “Explained: How We Launched Largest Daily News Podcast”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “How Aftenposten Increased Their Business Leads with 66% Per Day”

Terceiro Lugar: Comunican/El Espectador, Colombia, “Colombia 2020: Building a Country Regionally Driven”

Menção Honrosa: Dagbladet, Norway, “Fantaski”

Menção Honrosa: Instituto Nacional de Radio y Televisión del Perú, Peru, “Ñuqanchik, the First TV News Programme in Quechua in Peru”

 

CATEGORIA 8: MELHOR USO DA NOVA TECNOLOGIA PARA GERAR RECEITAS E ENGAJAMENTO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Bay Area News Group, United States, “Convertly Website and Adtech SaaS Platform”

Segundo Lugar: Russmedia Digital, Austria, “Vol.at - Ländlepunkte”

Terceiro Lugar: Ledger Dispatch, United States, “Interactive News Augmented Reality Platform and App”

Menção Honrosa: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network” 

Menção Honrosa: MittMedia, Sweden, “The MittMedia Reacher Advertising Initiative”

Grupo 2

Primero Lugar: NBC News Digital, United States, “NBC Left Field: Mixed Reality Video Series”

Segundo Lugar: Frankfurter Allgemeine Zeitung, Germany, “FAZ Discover”

Terceiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “An App to Power a Parliament”

Menção Honrosa: American Press Institute, United States, “Metrics for News Aligns With Funnel Strategies to Grow Revenue and Engage”

Menção Honrosa: News Xtend  - News Corp, Australia, “Digital iQ & Sales Bootcamp”

 

CATEGORIA 9: MELHOR IDEIA PARA INCENTIVAR LEITURA OU ENVOLVIMENTO EM IMPRESSOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Segundo Lugar: Metropolitan Media Company, India, “Farmer Awards - Engaging With Farmers and Agri Clients as Readers: VK Super Star Raita Awards”

Terceiro Lugar: Stuff Media NZ, New Zealand, “When Words Matter: Te Reo Maori Masthead”

Menção Honrosa: ABP, India, “ABP Bundles Engagement Programmes for Products Beyond News”

Menção Honrosa: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran Prakashan, India, “Every Breath You Take”

Segundo Lugar: 24sata, Croatia, “Gone But Not Forgotten. The Search Continues”

Terceiro Lugar: The Hindu Group, India, “The Hindu In School”  

Menção Honrosa: Aftenposten, Norway, “Aftenposten Print 2.0: Modernizing Newspaper by Looking Back to 1860” 

Menção Honrosa: VG, Norway, “VG User Engagement with Interactive Chess: Norway vs. USA”

 

CATEGORIA 10: MELHOR IDEIA PARA O CRESCIMENTO DE LEITURA OU ENGAJAMENTO DIGITAL

Grupo 1

Primeiro Lugar: Winnipeg Free Press, Canada, “Above the Fold”

Segundo Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Terceiro Lugar: MittMedia, Sweden, “Inside Ice Hockey”

Menção Honrosa: Editora Globo, Brazil, “Content Single Score”

Menção Honrosa: Newsday Media Group, United States, “Power On Trial”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Jagran New Media, India, “Jagran.com: My City My Pride”

Segundo Lugar: Aftonbladet, Sweden, “Their Planet”

Terceiro Lugar: 24sata, Croatia, “No Man’s Land”

Menção Honrosa: 24.com, South Africa, “News24 Mandela100”

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Norway, “Project Onboarding”


CATEGORIA 11: MELHOR USO DE MÍDIA SOCIAL

Grupo 1

Primeiro Lugar: Hindustan Times Media, India, “Gurugram Launch”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “The Times of India Flirt With Your City”

Terceiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “It's a Southern Thing”

Menção Honrosa: Diario Los Andes, Argentina, “Sarmiento, 130 Years After His Death” 

Menção Honrosa: The Oregonian/OregonLive, United States, “Ghosts of Highway 20 Social Media Campaign”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Aftonbladet, Sweden, “Receipts of Power”

Segundo Lugar: VGTV, Norway, “Vegard X Funkygine”

Terceiro Lugar: TVN, Poland, “Uwaga TVN”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “Gone But Not Forgotten. The Search Continues” 

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “We, the Daughters of India”

 

CATEGORIA 12: MELHOR INICIATIVA DE CONTEÚDO PAGO OU ASSINATURAS
Grupo 1

Primeiro Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Segundo Lugar: Editora Globo, Brazil, “Dynamic Sales Journey” 

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “One Queensland”

Menção Honrosa: Advertiser Newspapers, Australia, “The Advertiser’s Delicious 100”

Menção Honrosa: Le Devoir, Canada, “Le Devoir, Always There!”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Ekstra Bladet, Denmark, “How Super Topics Changed the Way Ekstra Bladet Works With Paid Content”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Norway, “How We Made It Easy to Quit But Tempting to Stay”

Terceiro Lugar: Gannett, United States, “Driving Subscriber Engagement and Retention Through USA Today Network’s Lifecycle Communications”

Menção Honrosa: Handelsblatt, Germany, “Subscription First: The New Handelsblatt Paywall”

Menção Honrosa: News Corp, Australia, “True Crime Australia”


CATEGORIA 13: MELHOR IDEIA PARA CRESCIMENTO DE PUBLICIDADE OU RETENÇÃO DE CLIENTES ANUNCIANTES
Grupo 1
Primeiro Lugar: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network” 

Segundo Lugar: MittMedia, Sweden, “The MittMedia Reacher Advertising Initiative”

Terceiro Lugar: Russmedia Digital, Austria, “Apprentice Gondolas”

Menção Honrosa: Dainik Bhaskar, India, “Declaring the Capture of Bihar’s Newspaper Market”

Menção Honrosa: News Corp, Australia, “News Corp $1 Million Business Booster”

Grupo 2

Primeiro Lugar: The New York Times, United States, “Feeling It: How NYT Targets Emotional Context”

Segundo Lugar: Stuff Media, New Zealand, “Innovate or Evaporate: Total Sales Funnel Solutions”

Terceiro Lugar: The Irish Times, Ireland, “Irish Times Food Month”

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “Ad.apt Turns Bloomberg’s Unique Data into Advertising Revenue”

Menção Honrosa: VGTV, Norway, “Effective Video Ads”

 

CATEGORIA 14: MELHOR SOLUÇÃO DE MARKETING PARA UM CLIENTE PUBLICITÁRIO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Segundo Lugar: The Hindu Group, India, “The Hindu for Client Parle”

Terceiro Lugar: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North”

Menção Honrosa: ABP One, India, “Of Tea, Bengali and Sugar”

Menção Honrosa: Irish Examiner, Ireland, “Tesco Partnership with The Evening Echo Women’s Mini Marathon”

Grupo 2

Primeiro Lugar: News Corp, Australia, “Mars Food Australia, Mediacom and News Corp: Paving the Pathway to Dinnertime”

Segundo Lugar: Schibsted Media Group, Sweden, “Share Joy: How Schibsted & Unilever Used a Mobile Payment Solution to Engage and Increase Ice Cream Sales In the Summer” 

Terceiro Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “Fertile Conversations”

Menção Honrosa Dainik Bhaskar, India, “Junior Editor In Partnership With Dell”

Menção Honrosa: Sanoma Media, Finland, “Data Partnerships For B2B Growth”

 

CATEGORIA 15: MELHOR EXECUÇÃO DE PUBLICIDADE EM IMPRESSOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: Nine - Australian Community Media, Australia, “MAC Half H”

Segundo Lugar: designIQ, United States, “EEM&M”

Terceiro Lugar: designIQ, United States, “The District”

Menção Honrosa: designIQ, United States, “Happy Trails CBD”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “VN Brand Initiative for SMBs”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Dainik Bhaskar, India, “Smart Soch Campaign”

Segundo Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “The Colourful Cat Advertisement”

Terceiro Lugar: The Australian, Australia, “Qantas Wine E-retailer Turns to Print to Drive Sales” 

Menção Honrosa: Honourable Mention: Independent Media, South Africa, “Chicken Licken Fly-Thru”

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “Dainik Jagran: Amazon at Your Doorstep”

 

CATEGORIA 16: MELHOR EXECUÇÃO DE PUBLICIDADE NATIVA (DIGITAL)

Grupo 1

Primeiro Lugar: Chicago Tribune, United States, “Groupon Coupon Holiday Challenge”

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “News Corp Victoria & Carlton and United Breweries - mX Zero”

Terceiro Lugar: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North”

Menção Honrosa: Alabama Media Group, United States, “When Couples Go On Vacation”

Menção Honrosa: USA Today Network - Gannett, United States, “Derby Fest”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Bonnier News Brand Studio, Sweden, “Tele2 End-Up”

Segundo Lugar: Ekstra Bladet, Denmark, “Shero/Always: Relevant Content Lead to Massive Impact With Young Women”

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “news.com.au & 7-Eleven Simply Cups”

Menção Honrosa: 24sata, Croatia, “Let’s Talk About Sex” 

Menção Honrosa: Bloomberg Media, United States, “Leap Ahead, Bloomberg’s Native Advertising Campaign for 3M”

 

CATEGORIA 17: MELHOR USO DE ANÁLISE DE DADOS

Grupo 1

Primeiro Lugar: MittMedia, Sweden, “The Retention Challenge: Using Data Science to Understand Our Ad Customers”

Segundo Lugar: Metro LatAm, Chile, “Nueva Mujer”

Grupo 2

Primeiro Lugar: News Corp, Australia, “Verity”

Segundo Lugar: The Times & The Sunday Times, United Kingdom, “Best Ever Growth for The Times & The Sunday Times Thanks to Usable Data Science”

Terceiro Lugar: The New York Times, United States, “Readerscope: Turning Articles Into Actionable Insights”

Menção Honrosa: American Press Institute, United States, “Metrics for News Transforms Analytics for Journalists”

Menção Honrosa: The Telegraph, United Kingdom, “Telegraph Pulse”

 

CATEGORIA 18: MELHOR USO DE PESQUISA DE CONSUMO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Gannett, United States, “Audience Strategy Activation”

Segundo Lugar: Hindustan Media Ventures, India, “Using Research to Win Back a Challenging Market - Meerut”

Terceiro Lugar: Grupo RBS, Brazil, “Persona Project”

Menção Honrosa: Amedia Salg og Marked, Norway, “Comeback In The North” 

Menção Honrosa: USA Today Network - Gannett, United States, “The Storytellers Project”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Financial Times, United States, “Customer Insight for FT Senior Leadership Team”

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “Driving Life: Connecting Automotive Brands with Australian Life”

Terceiro Lugar: The Times & The Sunday Times, United Kingdom, “Conscious Commissioning”

Menção Honrosa: NewsMediaWorks, Australia, “AdTrust3”  

Menção Honrosa: Schibsted Media Group, Sweden “Schibsted Native Study”

 

CATEGORIA 19: MELHOR INICIATIVA DE INOVAÇÃO CORPORATIVA

Grupo 1

Primeiro Lugar: MittMedia, Sweden, “The Data Platform as a Platform of Innovation” 

Segundo Lugar: News Corp, Australia, “One Queensland”

Terceiro Lugar: ABP, India, “ABP Innovation Hub”

Menção Honrosa: Independent Media, South Africa, “Independent Media Internship Programme 2018”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “Interactive Snow” 

Grupo 2

Primeiro Lugar: Grupo Clarín, Argentina, “Digital Ecosystem Via Pais + Cimeco”

Segundo Lugar: Bennett Coleman & Company Ltd. (Times Group), India, “Digital Transformation of Print Media Sales”

Terceiro Lugar: Singapore Press Holdings, Singapore, “Project Storm: An Innovation Journey”

Menção Honrosa: Dagens Næringsliv, Norway, “How To Make a Product Users Actually Need: Innovation Framework in DN” 

Menção Honrosa: Jagran Prakashan, India, “The School of Life”

 

CATEGORIA 20: MELHOR CONCEITO OU INOVAÇÃO PARA CRIAR NOVOS CENTROS DE MONETIZAÇÃO

Grupo 1

Primeiro Lugar: Amedia, Norway, “Amedia Norway Sports: Live Streaming 3,000 Matches to 63 Local Newspapers in 2018”

Segundo Lugar: Honolulu Star-Advertiser, United States, “The Digital Billboard Network”

Terceiro Lugar: Alabama Media Group, United States, “Red Clay Media”

Menção Honrosa: Metropolitan Media Company, India, “VK Super Star Raita - Farmer Awards - Connecting Agriculture-Based National and Local Clients to Farmer Community in Karnataka State”

Menção Honrosa: Russmedia Digital, Austria, “Interactive Snow”

Grupo 2

Primeiro Lugar: Stuff Media NZ, New Zealand, “Digital Revenue Acquisition Unit: Innovate or Evaporate”

Segundo Lugar: Jagran Prakashan, India, “Game Theory to Generate Ad Revenues”

Terceiro Lugar: News Corp, Australia, “News Native Networks”

Menção Honrosa: 24.com, South Africa, “Netwerk24” 

Menção Honrosa: Dagens Næringsliv, Norway, “The Ocean”