Jornais britânicos têm maior audiência que Google e Facebook, mostra estudo Reprodução

Jornais britânicos têm maior audiência que Google e Facebook, mostra estudo

As edições impressas e digitais dos jornais britânicos somam hoje uma audiência mensal de 47,9 milhões de pessoas por ano, número maior que o público do Facebook (42,6 milhões incluindo as plataformas Messenger, WhatsApp e Instagram) e do Google  (41,5 milhões) no Reino Unido, segundo estudo da The Publishers Audience Measurement Company (PAMCo).

O levantamento, que cobre o período entre outubro de 2018 a setembro de 2019, mostra que os jornais registraram aumento de 23,6% no número de leitores digitais diários na relação ano a ano, para 18,6 milhões. A audiência mensal subiu 6,4%, para 38,2 milhões. No mesmo período, o alcance diário do Google caiu 7,4%, para 26,2 milhões, enquanto a audiência mensal cresceu 1,3%, para 41,5 milhões. O Facebook aumentou seu alcance diário em 3%, para 29,3 milhões, e mensal em 1,6%, para 42,6 milhões.

 “Os leitores de notícias estão em níveis recordes – e ainda estão crescendo – à medida que mais e mais pessoas exigem fontes confiáveis de notícias, análises e insights”, diz Tracy De Groose, CEO da Newsworks, organização que reúne vários jornais britânicos. "Superar as plataformas nessas métricas de público é impressionante e, à medida que o mundo digital continua mudando, a próxima fase da publicidade digital parece significativamente mais positiva para os editores.”

Leia mais em:

https://www.pressgazette.co.uk/pamco-readership-figures-put-newsbrands-comfortably-ahead-of-facebook-and-google-in-uk/?utm_medium=email&utm_campaign=2019-12-11&utm_source=Press+Gazette+Daily+new+layout