Associação mundial de editores tem novo diretor de área voltada à impressão

Associação mundial de editores tem novo diretor de área voltada à impressão

O islandês Ingi Rafn Olafsson é o novo diretor do Fórum Mundial de Impressos da Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA). A contratação do executivo, que sucederá Manfred Werfel, reflete a preocupação da associação das organizações de notícias em manter a qualificação do meio impresso em meio à transição do papel para o digital.

“É absolutamente essencial continuar nossos esforços para modernizar e adaptar as ferramentas industriais da imprensa mundial. O setor representa mais de 80% da receita do setor”, diz Vincent Peyrègne, CEO da WAN-IFRA. “Não é apenas uma contribuição essencial para a transformação da imprensa, mas também o pilar de uma abordagem omni-channel [cooperação dos diferentes canais de comunicação] para todos os leitores.”

Olafsson, que já comandou a produção de anúncios do Morgunbladid, o maior jornal diário da Islândia, coordenará os programas da WAN-IFRA relacionados às iniciativas de impressão e produção. O executivo ficará sediado na sede da associação em Frankfurt, na Alemanha.

Leia mais em:

https://www.wan-ifra.org/press-releases/2019/12/16/ingi-olafsson-appointed-director-of-wan-ifras-world-printers-forum