Veja mais

Assinaturas e classificados digitais crescem e Axel Springer eleva meta de ganhos em 2017

Os resultados financeiros positivos da gigante de mídia alemã Axel Springer no primeiro semestre de 2017, com base em suas…

Portal na web documenta violações à liberdade de imprensa nos Estados Unidos

Mais de vinte organizações dos Estados Unidos lançaram nesta quarta-feira (2) um portal na web dedicado a documentar violações à…

Imprensa ganha espaço como antídoto às notícias falsas, avalia presidente da ANJ

O jornalismo começa a reverter o que parecia ser uma derrota certa diante do acelerado ritmo de propagação das notícias…

Com receio de ficarem reféns do duopólio, marcas buscam alternativas a Google-Facebook

Os anunciantes estão preocupados com o poder de domínio que o duopólio Google-Facebook tem no mercado de mídia digital e,…

SIP condena ameaças de Maduro à imprensa; jornalista crítico ao chavismo é encontrado morto

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou as novas ameaças do presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, contra os meios de…

Combate ao duopólio Google-Facebook erra ao não priorizar os dados, diz especialista

As iniciativas da União Europeia (UE), que envolvem pesadas multas, e outras frentes de combate às práticas anticompetitivas do duopólio…

Cada vez mais violento ao jornalismo, México tem nove comunicadores assassinados em 2017

Assassinado na madrugada do último domingo (30), na localidade de Playas de Rosarito (no estado da Baixa Califórnia), o jornalista…

Facebook garante não querer receita nem dados do paywall que estuda para o Instant Articles

Após pressões dos publishers e de autoridades reguladoras, o Facebook anunciou que lançará um sistema paywall em seu Instant Articles…

Mais digital, NYT precisa mudar lógica impressa e ter mais presença no exterior, diz Filloux

Os resultados nas receitas do The New York Times no segundo trimestre deste ano – em geral positivas por conta…

Assinaturas digitais e crescimento na publicidade online impulsionam receita e lucro do NYT

A reestruturação no modelo de negócio com base na cultura digital (que ganhou ênfase  a partir de 2012) é a…

Publishers precisam se unir para superar desafios digitais, diz CEO da NewsMediaWorks

No novo mercado de mídia, marcado pela comunicação digital dominada pelo duopólio formado por Google e Facebook, publishers precisam deixar…

Jornalismo tem de mudar para vencer as notícias falsas, diz analista de mídia britânica Phil Harding

Após um 2016 em que as meias-verdades se transformaram em mentiras corriqueiras e descaradas, em especial dos agentes políticos, muitos…

Pesquisa com audiência de 28 redações dos EUA mostra que 70% pagam por notícia

A mais recente pesquisa do Trusting News Project, do Reynolds Journalism Institute (EUA), revela que 70% dos entrevistados por 28…

Google e Facebook fazem promessas, mas ganhos dos publishers ainda são uma incógnita

O duopólio digital formado por Google (da Alphabet) e Facebook anunciou nos últimos dias novas iniciativas que, segundo as duas…

Publicidade em jornais impressos agrada mais aos consumidores de notícias

Estudo da Kantar Media mostra que a publicidade nos diários impressos agrada mais aos consumidores de notícias do que em…