Reuters nomeia sua primeira editora global de diversidade Reprodução

Reuters nomeia sua primeira editora global de diversidade

A jornalista Joyce Adeluwoye-Adams assumiu a recém-criada editoria de diversidade da Reuters. Ela vai supervisionar os esforços de quase 2,5 mil jornalistas em todo o mundo na diversificação das redações da agência de notícias.

Joyce também trabalhará em estreita colaboração com o editor-gerente global Simon Robinson no recrutamento, treinamento, orientação e desenvolvimento de carreira, informou a Reuters. “Ela tem um histórico impressionante de promover mudanças nas organizações de mídia e ela desempenhará um papel fundamental em nossos esforços para prestar mais atenção às pessoas que fazem nossa redação funcionar”, diz Robinson. "Acreditamos que uma redação que abraça a diversidade e a inclusão criará um lugar melhor para trabalhar e melhorará as histórias, fotos e vídeos que produzimos para nossos clientes".

A jornalista estava na empresa sueca de jogos King, onde respondia pela diretoria global de diversidade, inclusão e sustentabilidade. Antes, na BBC, ela projetou e implementou uma estratégia de diversidade. No ano passado, ela recebeu um MBE (honraria que a torna Membro da Ordem do Império Britânico) por seus serviços à diversidade na indústria de mídia, enquanto o Financial Times a nomeou uma das 100 principais influentes líderes em tecnologia BAME (negras, asiáticas e étnicas minoritárias).

Leia mais em:

https://www.reuters.com/article/rpb-adeluwoye-adams/reuters-names-joyce-adeluwoye-adams-editor-newsroom-diversity-idUSKBN1W32JG

https://www.pressgazette.co.uk/reuters-press-agency-appoints-first-newsroom-diversity-editor/?utm_medium=email&utm_campaign=2019-09-20&utm_source=Press+Gazette+Daily+new+layout