Treinamentos

Treinamentos 2019

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2019, foram realizadas as seguintes palestras online:

  * Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail anj@anj.org.br solicitando seu acesso aos vídeos. 

TREINAMENTOS

Treinamentos 2018

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2018, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
24/01 Project Shield Marco Túlio Pires, Coordenador do Google News Lab no Brasil (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
29/01 Jornais impressos ao redor do mundo Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
28/02 IVC Edições Digitais Marco Aurélio de Souza -Gerente de Auditoria e Projetos de Mídia Off-line do IVC (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
20/03 Conteúdo editorial como âncora comercial na área de imóveis Jocélio Leal – Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (POP Imóveis& Construção), POP Veículos, POP Empregos & Carreiras) – O Povo *Exclusivo para associados
29/03 First Draft Adriana Garcia – Projor e Marco Túlio do Google *Exclusivo para associados
08/05 É preciso ouvir o eitor – Folha de Londrina Adriana de Cunto – Chefe de Redação *Exclusivo para associados
16/05 SEO para Jornais Gabriel Nunes – Gerente de Produto Grupo Zap Viva Real *Exclusivo para associados
30/05 Transmídia Folha de Londrina Patricia Maria Alves, transmedia storytelling, tecnologias de imersão e edição multimídia da Folha de Londrina *Exclusivo para associados
06/06 Boas práticas de assinatura digital no mundo Maria Fernanda Delmas, Editora executiva de Integração de O Globo, Extra e revista Época. *Exclusivo para associados
13/06 Branded content e content marketing: oportunidades para veículos e novos nichos de atuação profissional Cátia Lassalvia – Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
21/06 Fundamentos de mídia programática: processo e players Gustavo Reis – Executivo de Marketing digital, responsável pela área de estratégias digitais da Tecnisa e professor na JumpEducation *Exclusivo para associados
26/06 Liderança e alta performance na indústria gráfica Cristina Simões – Sócia Diretora da TeamRH Consultores, coordenadora de RH para ABTG *Exclusivo para associados
05/07 A produção integrada de conteúdo hiperlocal Igor Müller, Diretor de conteúdo multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações *Exclusivo para associados
12/07 Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística Cátia Lassalvia – Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
15/08 Eleição sem fake: Junte-se ao Comprova no combate à desinformação na campanha presidencial Sérgio Lüdtke, editor do Comprova e Adriana Garcia, líder de projeto do First Draft no Brasil *Exclusivo para associados
16/08 Fake news e pós-verdade: de onde vêm e como nos transformam Cátia Lassalvia – Consultora empresarial, professora na JumpEducation *Exclusivo para associados
22/08 Dicas de privacidade e comportamento em redes sociais para jornalistas em tempos de eleições Fábio Gusmão, Editor Jornal Extra, (Rio de Janeiro-RJ) *Exclusivo para associados
29/08 Mídia programática: geração de receita para veículos Caio Túlio, professor de jornalismo digital na ESPM, sócio-fundador da Torabit (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
05/09 Como o monitoramento digital pode incrementar a cobertura de eleições e as pautas do dia a dia Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
13/09 Ferramentas digitais de apoio ao repórter e editor Leandro Mota – Líder do curaddoria do Twitter (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
19/09 Twitter – Dicas de pesquisa na busca do Twitter e no Twitdeeck Adriana Garcia – Projor e Sérgio Lüdtke – editor do Comprova (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
27/09 Como participar do projeto Comprova e combater a desinformação na eleição Luciano Belfiore – Professor na JumpEducation – (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
16/10 Paywall como modelo de negócio: cases e desafios pela frente Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
23/10 Redes Sociais para empresas de mídia Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
30/10 Jornalismo de dados Sérgio Percope, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
06/11 Mobile Marketing: Estratégias para veículos Bel Curado, gerente de contas no Google(São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
09/11 Entendendo o verdadeiro valor dos seus usuários Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
14/11 Database marketing: Estratégias para empresas de mídia Fernanda Pellegrini, Gerente na Pressreader, (Vancouver, Canadá) *Exclusivo para associados
28/11 Breve status da indústria e melhores práticas em edições digitais Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados
04/12 Transformações do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto Josué Suzuki, Diretor de Jornais e Mídias Digitais *Exclusivo para associados
06/12 Como ser relevante no Twitter Gregório Jung e Gustavo Poloni, Twitter *Exclusivo para associados
11/12 Novas abordagens em vendas de publicidade online Webinário “Novas abordagens em vendas de publicidade online” com Alexandre Bessa (São Paulo-SP) *Exclusivo para associados

  * Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail anj@anj.org.br solicitando seu acesso aos vídeos. 

TREINAMENTOS

Treinamentos 2017

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2017, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
19/01 Competindo na Economia das Plataformas: desafios para monetização de jornais online Pedro Sellos, Ph.D., Diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai) *Exclusivo para associados
01/02 Reinventando um jornal, o modelo de inovação adotado pelo NOVO Notícias Paulo Moreira, Executivo de Inovação Digital e Experiência do Usuário do Novo Jornal (Natal – RN) *Exclusivo para associados
21/03 Direito ao esquecimento e retirada de conteúdo do site Taís Gasparian, Advogada sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian – Advogados Não disponível
30/03 Estratégia Digital: o caso de sucesso da Zero Hora Sidney Zamel, Diretor de Mercado Leitor de Zero Hora (Porto Alegre – RS) Não disponível
06/04 Branded Content em Multiplataforma Fernando Carvalho, Editor-chefe do JC360 (Recife – PE) *Exclusivo para associados
18/04 Modelo operacional para melhoria de produtividade e eficiência em canais de call center Andreia Hilgert, Sócia consultora da Polia Consultoria Marketing e Vendas (Porto Alegre – RS) *Exclusivo para associados
25/04 Vendas externas de assinaturas Marcelo Porto, Gerente de Circulação do Diário do Nordeste (Fortaleza – CE) *Exclusivo para associados
27/04 Interatividade – o melhor do SXSW Karin Ribeiro, Gerente de Negócios Digitais do Valor Econômico e Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Estadão (São Paulo -SP) *Exclusivo para associados
05/05 Gestão de pessoas na gráfica: como engajar o time em épocas de crise Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
10/05 Reforma Trabalhista – Conhecendo a proposta no Congresso e suas possibilidades Emerson Casali, Diretor na CBPI Produtividade Institucional. *Exclusivo para associados
12/05 Exclusiva e na palma da mão: a nova Gazeta do Povo Leonardo Mendes, Diretor de Redação (Curitiba – PR) *Exclusivo para associados
12/05 Requisitos básicos para uma política de venda de serviços gráficos ou logísticos Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
23/05 Adblockers e seus impactos nos produtos de mídia Luiz Dutra, Consultor de Produtos Digitais *Exclusivo para associados
30/05 Como a Redação colocou em prática o novo posicionamento de ZH – Perto para entender. Junto para transformar Nilson Vargas, Editor-chefe de Zero Hora e zerohora.com (Porto Alegre – RS). *Exclusivo para associados
02/06 Os diferentes players de mídia (introdução à mídia programática) Gustavo Reis, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
12/06 Técnicas de gestão de projetos aplicadas à operação de jornal impresso Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
20/06 Grupo de Investigação (GDI): a aposta da RBS no jornalismo de qualidade Carlos Etchichury, Editor-chefe do Diário Gaúcho (Porto Alegre – RS) *Exclusivo para associados
27/06 Monitoramento de mídias sociais Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
04/07 Entendendo a audiência – DMP Karin Ribeiro, Gerente de Negócios Digitais do Valor Econômico (São Paulo -SP) *Exclusivo para associados
11/07 Mídia mobile Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
17/07 Como a logística e a gráfica podem contribuir estrategicamente para o negócio Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
27/07 Curadoria de conteúdo Catia LaSalvia, professora da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
04/08 Como aumentar a rentabilidade otimizando a circulação de jornal nas bancas Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
08/08 Branded Content – a marca e o conteúdo Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
11/08 Como o Google News Lab pode ajudar a acelerar a inovação na sua redação Marco Túlio Pires – Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
18/08 Gestão de pessoas na distribuição: o equilíbrio entre produtividade e engajamento Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
23/08 Entregando performance nos jornais (e-commerce) Catia LaSalvia, professora da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
29/08 News Media Outlook – A Indispensabilidade das Marcas de Notícias Earl J. Wilkinson, Executive Director and CEO (Dallas – Texas) *Exclusivo para associados
05/09 Formato de vídeo e rich media Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
11/09 06 passos para tornar sua gráfica ambientalmente mais eficiente Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
19/09 Identifique as mídias que convertem: impresso + mobile para o Varejo Tore Haugland, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
25/09 Transporte de jornal impresso: monitore sua eficiência permanentemente Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
27/09 Monetização com mídia programática Bel Curado – Google – (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
02/10 A Reforma Trabalhista e as oportunidades para a gestão de jornais e revistas (CBPI) Emerson Casali, Diretor de Relações Institucionais, CBPI Produtividade Institucional (Brasília – DF) *Exclusivo para associados
05/10 Relatórios efetivos para o anunciante Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
09/10 O que é o OEE e como ele pode tornar sua produção mais eficiente Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
17/10 Como contar histórias com mapas e com dados da busca do Google Marco Túlio Pires, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
24/10 Social Media para Consumo de Conteúdos Alexandre Bessa, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
26/10 DFP: Implementação e melhores práticas Bel Curado, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
30/10 Os desafios da gestão ambiental na operação de distribuição de jornais impressos Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
07/11 Abordagem correta para vender publicidade online Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
14/11 Gestão proativa da qualidade de entrega do jornal impresso Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
21/11 Database Marketing Alexandre Bessa, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
28/11 Print Premium Jornais – a nova plataforma de monetização dos jornais Leonardo Lazzarotto, Tailor Media (Curitiba – PR) *Exclusivo para associados
30/11 Native Ads Bel Curado, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
06/12 Usando Métricas Online para Otimizar o Trabalho da Redação Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
14/12 Jornalismo imersivo: Fotos e Vídeos 360 Marco Túlio Pires, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
18/12 Case RBS – Mat Inset – Empresa Flora – Grupo J&F Industria de inseticidas Gian Marco Santamaria, RBS (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados

  * Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail anj@anj.org.br solicitando seu acesso aos vídeos. 


 TREINAMENTOS

Treinamentos 2016

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2016, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATA WEBINÁRIO PALESTRANTE/INSTITUIÇÃO VÍDEO
27/01 Distribuição conjunta de jornais e revistas para bancas André Schwartz e João Jardim (Infoglobo). *Exclusivo para associados
16/02 Do Commodity ao diferencial – o gestor de mídia como protagonista na criação de valor em produtos e serviços informativos Hugo Pardo Kuklinski, PhD, fundador e diretor geral da Outliers School e Professor do Master em Jornalismo (IICS – São Paulo) *Exclusivo para associados
18/03 A lei do direito de resposta: estrutura e aspectos polêmicos Dr. Gustavo Binenbojm, advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. *Exclusivo para associados
31/03 Database no Centro da Gestão de Clientes Maurício Faraco, consultor e sócio da MNF Soluções de Marketing *Exclusivo para associados
05/04 Jornalismo de para pequenas e médias redações Marco Túlio Pires e Natalia Mazotte, da J++ *Exclusivo para associados
27/04 Os desafios da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Diário Lance! *Exclusivo para associados
03/05 Fraude na publicidade digital Fernando Teixeira, da Tomorro\\\Brasil. *Exclusivo para associados
13/05 As oportunidades da Mídia Programática para veículos Vitor Bellote, gerente de Programática na AOL. *Exclusivo para associados
30/05 Redução de custo na entrega de assinaturas com a otimização de roteiros: a experiência da Rede Gazeta, de Vitória Sérgio Luiz Lugon Grecco, gerente de Distribuição e Venda Avulsa da Rede Gazeta (ES). *Exclusivo para associados
09/06 Tendências do mercado digital de jornal Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
16/06 Aspectos práticos sobre a atuação dos jornais durante o período eleitoral Alexandre Kruel Jobim, advogado e consultor Jurídico da ANJ. *Exclusivo para associados
05/07 Novo modelo de comercialização com base na audiência total: o caso da Gazeta Jornais. Luciana Lima, diretora comercial da Gazeta Jornais, do Paraná. *Exclusivo para associados
15/07 eSocial: sua empresa já está preparada? Jorge Campos, diretor executivo da ALIZ Inteligência Sustentável. *Exclusivo para associados
08/08 O desafio das Redações na cobertura das eleições 2016. Rosane Oliveira (Zero Hora – RS) e Thiago Roque (A Cidade – SP). *Exclusivo para associados
16/08 GPBC Begins: concebendo e implantando um núcleo de Branded Content dentro de um jornal. Guilherme Krauss, Head de Planejamento e Inovação da Gazeta do Povo Jornais. *Exclusivo para associados
22/08 Funcionamento de Ad Servers. Gustavo Reis, Professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados
01/09 As redações das empresas transmídia. Eduardo Tessler, Diretor para a América Latina e sócio da Innovation. *Exclusivo para associados
13/09 Formatos de publicidade online. Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
22/09 Novas receitas: muito além do clássico cm x coluna. Marcio Delfim Leite Soares, Gerente de Comercialização e Marketing de A Tribuna (Santos – SP). *Exclusivo para associados
10/10 Estratégia Mobile para Jornais. Samantha Carvalho, diretora da Queen Mob e professora da ESPM. *Exclusivo para associados
18/10 Métricas Online e Fontes de Informação. Fred Pacheco, professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados

 

  * Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail anj@anj.org.br solicitando seu acesso aos vídeos. 


 TREINAMENTOS