Treinamentos

A ANJ, por meio de seu Programa de Qualificação da Indústria Jornalística, objetiva o aprimoramento dos seus associados. As palestras online permitem que um maior número de profissionais dentro das empresas tenha acesso à atualização em nas diversas áreas do negócio.

Em 2018, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATAWEBINÁRIOPALESTRANTE/INSTITUIÇÃOVÍDEO
24/01 Webinário "Webinário “Project Shield" Marco Túlio Pires, Coordenador do Google News Lab no Brasil (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
29/01 Webinário “Jornais impressos ao redor do mundo” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
28/02 Webinário "IVC Edições Digitais" Marco Aurélio de Souza -Gerente de Auditoria e Projetos de Mídia Off-line do IVC (São Paulo - SP)  *Exclusivo para associados
20/03 Webinário "Conteúdo editorial como âncora comercial na área de imóveis" Jocélio Leal - Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (POP Imóveis& Construção), POP Veículos, POP Empregos & Carreiras) - O Povo  *Exclusivo para associados
29/03 Webinário First Draft Adriana Garcia - Projor e Marco Túlio do Google  *Exclusivo para associados
08/05 Webinário "É preciso ouvir o eitor - Folha de Londrina" Adriana de Cunto - Chefe de Redação  *Exclusivo para associados
16/05 Webinário "SEO para Jornais" Gabriel Nunes - Gerente de Produto Grupo Zap Viva Real  *Exclusivo para associados
30/05 Webinário "Transmídia Folha de Londrina" Patricia Maria Alves, transmedia storytelling, tecnologias de imersão e edição multimídia da Folha de Londrina  *Exclusivo para associados
13/06 Webinário "Boas práticas de assinatura digital no mundo" Maria Fernanda Delmas, Editora executiva de Integração de O Globo, Extra e revista Época.  *Exclusivo para associados
16/06 Webinário "Branded content e content marketing: oportunidades para veículos e novos nichos de atuação profissional" Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation  *Exclusivo para associados
21/06 Webinário "Fundamentos de mídia programática: processo e players" Gustavo Reis - Executivo de Marketing digital, responsável pela área de estratégias digitais da Tecnisa e professor na JumpEducation  *Exclusivo para associados
26/06 Webinário "Liderança e alta performance na indústria gráfica" Cristina Simões - Sócia Diretora da TeamRH Consultores, coordenadora de RH para ABTG  *Exclusivo para associados
05/07 Webinário "A produção integrada de conteúdo hiperlocal" Igor Müller, Diretor de conteúdo multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações  *Exclusivo para associados
12/07 Webinário "Como explorar as mídias sociais no processo de criação e edição jornalística" Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation  *Exclusivo para associados
15/08 Webinário "Eleição sem fake: Junte-se ao Comprova no combate à desinformação na campanha presidencial" Sérgio Lüdtke, editor do Comprova e Adriana Garcia, líder de projeto do First Draft no Brasil  *Exclusivo para associados
16/08 Webinário "Fake news e pós-verdade: de onde vêm e como nos transformam" Cátia Lassalvia - Consultora empresarial, professora na JumpEducation  *Exclusivo para associados
22/08 Webinário “Dicas de privacidade e comportamento em redes sociais para jornalistas em tempos de eleições" Fábio Gusmão, Editor Jornal Extra, (Rio de Janeiro-RJ)  *Exclusivo para associados
29/08 Webinário “Mídia programática: geração de receita para veículos” Caio Túlio, professor de jornalismo digital na ESPM, sócio-fundador da Torabit (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
05/09 Webinário “Como o monitoramento digital pode incrementar a cobertura de eleições e as pautas do dia a dia" Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
13/09 Webinário “Ferramentas digitais de apoio ao repórter e editor” Leandro Mota - Líder do curaddoria do Twitter (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
19/09 Webinário “Twitter - Dicas de pesquisa na busca do Twitter e no Twitdeeck" Adriana Garcia - Projor e Sérgio Lüdtke - editor do Comprova (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
27/09 Webinário "Como participar do projeto Comprova e combater a desinformação na eleição" Luciano Belfiore - Professor na JumpEducation - (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
16/10 Webinário "Paywall como modelo de negócio: cases e desafios pela frente" Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
23/10 Webinário "Redes Sociais para empresas de mídia" Catia Lassalvia, Professora JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
30/10 Webinário "Jornalismo de dados " Sérgio Percope, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
06/11 Webinário "Mobile Marketing: Estratégias para veículos" Bel Curado, gerente de contas no Google(São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
09/11 Webinário "Entendendo o verdadeiro valor dos seus usuários" Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
14/11 Webinário "Database marketing: Estratégias para empresas de mídia" Fernanda Pellegrini, Gerente na Pressreader, (Vancouver, Canadá)  *Exclusivo para associados
28/11 Webinário "Breve status da indústria e melhores práticas em edições digitais" Alexandre Bessa, Professor da JumpEducation, (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados
04/12 Webinário “Transformações do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto”, Josué Suzuki, Diretor de Jornais e Mídias Digitais  *Exclusivo para associados
06/12 Webinário “Como ser relevante no Twitter” Gregório Jung e Gustavo Poloni, Twitter  *Exclusivo para associados
11/12 Webinário “Novas abordagens em vendas de publicidade online” Webinário “Novas abordagens em vendas de publicidade online” com Alexandre Bessa (São Paulo-SP)  *Exclusivo para associados


Em 2017, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATAWEBINÁRIOPALESTRANTE/INSTITUIÇÃOVÍDEO
19/01 “Competindo na Economia das Plataformas: desafios para monetização de jornais online” Pedro Sellos, Ph.D., Diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai) *Exclusivo para associados
01/02 “Reinventando um jornal, o modelo de inovação adotado pelo NOVO Notícias” Paulo Moreira, Executivo de Inovação Digital e Experiência do Usuário do Novo Jornal (Natal - RN) *Exclusivo para associados
21/03 “Direito ao esquecimento e retirada de conteúdo do site” Taís Gasparian, Advogada sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian - Advogados Não disponível
30/03 “Estratégia Digital: o caso de sucesso da Zero Hora” Sidney Zamel, Diretor de Mercado Leitor de Zero Hora (Porto Alegre - RS) Não disponível
06/04 “Branded Content em Multiplataforma” Fernando Carvalho, Editor-chefe do JC360 (Recife - PE) *Exclusivo para associados
18/04 “Modelo operacional para melhoria de produtividade e eficiência em canais de call center” Andreia Hilgert, Sócia consultora da Polia Consultoria Marketing e Vendas (Porto Alegre – RS) *Exclusivo para associados
25/04 “Vendas externas de assinaturas” Marcelo Porto, Gerente de Circulação do Diário do Nordeste (Fortaleza – CE) *Exclusivo para associados
27/04 “Interatividade – o melhor do SXSW” Karin Ribeiro, Gerente de Negócios Digitais do Valor Econômico e Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Estadão (São Paulo -SP) *Exclusivo para associados
05/05 “Gestão de pessoas na gráfica: como engajar o time em épocas de crise" Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
10/05 “Reforma Trabalhista – Conhecendo a proposta no Congresso e suas possibilidades” Emerson Casali, Diretor na CBPI Produtividade Institucional. *Exclusivo para associados
12/05 “Exclusiva e na palma da mão: a nova Gazeta do Povo” Leonardo Mendes, Diretor de Redação (Curitiba – PR) *Exclusivo para associados
12/05 “Requisitos básicos para uma política de venda de serviços gráficos ou logísticos" Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
23/05 “Adblockers e seus impactos nos produtos de mídia" Luiz Dutra, Consultor de Produtos Digitais *Exclusivo para associados
30/05 “Como a Redação colocou em prática o novo posicionamento de ZH – Perto para entender. Junto para transformar” Nilson Vargas, Editor-chefe de Zero Hora e zerohora.com (Porto Alegre – RS). *Exclusivo para associados
02/06 “Os diferentes players de mídia (introdução à mídia programática)” Gustavo Reis, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
12/06 “Técnicas de gestão de projetos aplicadas à operação de jornal impresso" Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
20/06 “Grupo de Investigação (GDI): a aposta da RBS no jornalismo de qualidade" Carlos Etchichury, Editor-chefe do Diário Gaúcho (Porto Alegre – RS) *Exclusivo para associados
27/06 “Monitoramento de mídias sociais” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
04/07 "Entendendo a audiência  – DMP“ Karin Ribeiro, Gerente de Negócios Digitais do Valor Econômico (São Paulo -SP) *Exclusivo para associados
11/07 “Mídia mobile” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
17/07 “Como a logística e a gráfica podem contribuir estrategicamente para o negócio” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
27/07 “Curadoria de conteúdo” Catia LaSalvia, professora da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
04/08 “Como aumentar a rentabilidade otimizando a circulação de jornal nas bancas” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
08/08 “Branded Content” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
11/08 “Google News Lab” Marco Túlio Pires – Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
18/08 “Gestão de pessoas na distribuição: o equilíbrio entre produtividade e engajamento” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
23/08 “Entregando performance nos jornais (e-commerce)” Catia LaSalvia, professora da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
29/08 “News Media Outlook” Earl J. Wilkinson, Executive Director and CEO (Dallas – Texas) *Exclusivo para associados
05/09 “Formato de vídeo e rich media” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
11/09 “Tornando sua operação de impressão ambientalmente mais amigável” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
19/09 “Formatos nativos mobile” Tore Haugland, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
25/09 “Custos de transporte: como monitorar e buscar eficiência permanentemente” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
27/09 “Google AdExchange - Monetização com mídia programática” Bel Curado – Google - (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
02/10 “Reforma Trabalhista” Emerson Casali, Diretor de Relações Institucionais, CBPI Produtividade Institucional (Brasília – DF) *Exclusivo para associados
05/10 “Relatórios efetivos para o anunciante” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
09/10 “O que é o OEE e como ele pode tornar sua produção mais eficiente” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
17/10 “Google Trends e Google Maps para Jornalismo” Marco Túlio Pires, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
24/10 “Social Media para consumo de conteúdo” Alexandre Bessa, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
26/10 “DFP - Implementação, melhores práticas e relatórios” Bel Curado, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
30/10 “O desafio da gestão ambiental na operação de entrega de jornais” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
07/11 “Abordagem correta para vender publicidade online” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
14/11 “Qualidade de entrega: gestão proativa do nível de satisfação do assinante” Rodrigo Schoenacher, Sócio da RIGGO Consultoria Empresarial (Rio de Janeiro – RJ) *Exclusivo para associados
21/11 “Database Marketing” Alexandre Bessa, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
28/11 “Print Premium” Leonardo Lazzarotto, Tailor Media (Curitiba – PR) *Exclusivo para associados
30/11 “Native Ads” Bel Curado, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
06/12 “Usando métricas online para otimizar o trabalho da redação” Fred Pacheco, professor da JumpEducation (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
14/12 “Jornalismo Imersivo – Fotos e Vídeos 360” Marco Túlio Pires, Google (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados
18/12 “Case da Mat Inset” Gian Marco Santamaria, RBS (São Paulo – SP) *Exclusivo para associados

Em 2016, foram realizadas as seguintes palestras online:

DATAWEBINÁRIOPALESTRANTE/INSTITUIÇÃOVÍDEO
27/01 “Distribuição conjunta de jornais e revistas para bancas” André Schwartz e João Jardim (Infoglobo). *Exclusivo para associados
16/02 “Do Commodity ao  diferencial – o gestor de mídia como protagonista na criação de valor em produtos e serviços informativos” Hugo Pardo Kuklinski, PhD, fundador e diretor geral da Outliers School e Professor do Master em Jornalismo (IICS - São Paulo) *Exclusivo para associados
18/03 "A lei do direito de resposta: estrutura e aspectos polêmicos" Dr. Gustavo Binenbojm, advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. *Exclusivo para associados
31/03 “Database no Centro da Gestão de Clientes” Maurício Faraco, consultor e sócio da MNF Soluções de Marketing *Exclusivo para associados
05/04 “Jornalismo de para pequenas e médias redações" Marco Túlio Pires e Natalia Mazotte, da J++ *Exclusivo para associados
27/04 “Os desafios da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos” Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Diário Lance! *Exclusivo para associados
03/05 “Fraude na publicidade digital” Fernando Teixeira, da Tomorro\\\Brasil. *Exclusivo para associados
13/05 “As oportunidades da Mídia Programática para veículos” Vitor Bellote, gerente de Programática na AOL. *Exclusivo para associados
30/05 “Redução de custo na entrega de assinaturas com a otimização de roteiros: a experiência da Rede Gazeta, de Vitória” Sérgio Luiz Lugon Grecco, gerente de Distribuição e Venda Avulsa da Rede Gazeta (ES). *Exclusivo para associados
09/06 “Tendências do mercado digital de jornal” Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
16/06 “Aspectos práticos sobre a atuação dos jornais durante o período eleitoral” Alexandre Kruel Jobim, advogado e consultor Jurídico da ANJ. *Exclusivo para associados
05/07 “Novo modelo de comercialização com base na audiência total: o caso da Gazeta Jornais.” Luciana Lima, diretora comercial da Gazeta Jornais, do Paraná. *Exclusivo para associados
15/07 "eSocial: sua empresa já está preparada? Jorge Campos, diretor executivo da ALIZ  Inteligência Sustentável. *Exclusivo para associados
08/08 “O desafio das Redações na cobertura das eleições 2016.” Rosane Oliveira (Zero Hora - RS) e Thiago Roque (A Cidade – SP). *Exclusivo para associados
16/08 “GPBC Begins: concebendo e implantando um núcleo de Branded Content dentro de um jornal.” Guilherme Krauss, Head de Planejamento e Inovação da Gazeta do Povo Jornais. *Exclusivo para associados
22/08 “Funcionamento de Ad Servers.” Gustavo Reis, Professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados
01/09 “As redações das empresas transmídia.” Eduardo Tessler, Diretor para a América Latina e sócio da Innovation. *Exclusivo para associados
13/09 “Formatos de publicidade online.” Fred Pacheco, coordenador e instrutor de cursos na JumpEducation. *Exclusivo para associados
22/09 “Novas receitas: muito além do clássico cm x coluna.” Marcio Delfim Leite Soares, Gerente de Comercialização e Marketing de A Tribuna (Santos - SP). *Exclusivo para associados
10/10 “Estratégia Mobile para Jornais.” Samantha Carvalho, diretora da Queen Mob e professora da ESPM. *Exclusivo para associados
18/10 “Métricas Online e Fontes de Informação.” Fred Pacheco, professor da JumpEducation. *Exclusivo para associados

 

* Caso seu jornal não seja associado à ANJ, clique aqui, e saiba como se associar. Para você que já é associado entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando seu acesso aos vídeos.