Temas abordados
- O que é o Design Thinking e porque é usado como ferramenta de inovação;
- A metodologia: empatia, definição, ideação, prototipação e teste;
- Como falhar rápido e barato em ciclos ágeis de produção;
- Como gerar boas ideias;
- Como pensar como designer e montar os melhores times orientados por projeto;
- O papel do usuário (internauta ou não) no centro do processo criativo.
Clique aqui para download do PDF da apresentação.
Sobre o instrutor
Adriana Garcia é jornalista e consultora em design estratégico Possui mestrado em Jornalismo, Mercado e Tecnologia pela ECA-USP. Foi Knight Fellow pela universidade de Stanford (Califórnia) e criadora do projeto Orbital Mídia, que visa acelerar a inovação e o empreendedorismo em Jornalismo. Trabalhou por 15 anos na agência Reuters, no Brasil e no exterior, e em diversos veículos brasileiros (Folha, Exame, Veja SP). Gerenciou o projeto de verificação Comprova em 2018 e é conselheira do Projor - Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo. Como design sprinter, dá aulas e workshops por todo o Brasil.