FOLHA DE S.PAULO – 31/07/2019
“Há muita coisa a dizer. Parece que passaram dez anos mas foram só alguns meses. Anos Bolsonaro são tipo anos de cachorro”, diz o humorista.
Duvivier já lançou livros de poesia, coletâneas de crônicas e de desenhos. Na coluna, diz que gosta de
falar sobre o cotidiano. “Nestes tempos obsessivos, a crônica é um respiro. Uma espécie de parênteses onde cabe tudo o que não cabe no resto do jornal”, afirma.
Ele também ocupou temporariamente o espaço de Ruy Castro na página A2, no ano passado, durante as férias do jornalista, pesquisador e biógrafo. Em seguida, fez parte do time de colunistas do caderno especial de eleições.
“O prazo acaba sendo uma inspiração. Sinto, mas gosto muito da pressão. A criatividade é um doberman correndo atrás de você, dizia Henfil.”
Duvivier, um dos principais humoristas de sua geração, também apresenta o “Greg News”, que mistura humor e política no canal de TV paga HBO. O programa foi ao ar pela primeira vez em 2017. Com dez episódios a mais, a terceira temporada voltou em março deste ano. Depois de uma pausa no dia 28 de junho, o Greg News retorna nesta sexta (2), às 23h.