Notícias
Projetos de digitalização de fotos dos jornais do RS podem concorrer a recursos do Rouanet RS
Os jornais com sede no Rio Grande do Sul podem apresentar projetos de digitalização e revitalização de seus acervos fotográficos no Programa Emergencial Rouanet RS, lançado pelo Ministério da Cultura (MinC) para auxiliar o setor cultural gaúcho. O programa destinará...
PAD: Visão geral da monetização de audiência
Prossegue na próxima quarta-feira (17) a segunda edição do Programa de Aprimoramento Digital (PAD) criado no ano passado pela Google News Initiative (GNI), do Google, em parceria com algumas das principais associações de jornalismo do país, entre elas a Associação...
INMA promove de forma virtual sua conferência latino-americana, em 18 e 19 de julho
A International News Media Association (INMA) promove, nos dias 18 e 19 de julho, de forma virtual e gratuita, a edição deste ano de sua Conferência Anual de Mídia Latino-Americana (INMA LATAM 2024). Inscreva-se aqui. Especialistas globais e editores regionais...
Trabalho conjunto de diversos times garante mais conversão B2C e engajamento
O trabalho conjunto e a troca constante de informação entre os times do comercial, do marketing, da área de dados e da redação são a melhor fórmula para a conversão e retenção de assinaturas. É assim que os grupos Globo e RBS têm garantido bons resultados em seus...
Regulação da IA, educação da audiência, combate à desinformação e mais qualidade do que quantidade
O último painel do 2º DATA DAY, no fim da tarde desta terça-feira, comandado pelo jornalista Ricardo Gandour, professor do Curso de Jornalismo da ESPM, foi um grande debate entre painelistas do evento e a plateia que lotou o auditório da ESPM TECH. Na discussão, foi...
Sem estratégia e planejamento, IA não resolve problemas
No sexto painel do 2º DATA DAY da ANJ, Fabiana Zanni, Head of News Partnerships do Google Brasil, Jean Mannrich, Gerente Executivo da NSC Comunicação (SC) e coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ, e Rafael Silveira, Head de Novos Negócios de O Povo (CE) e...
IA e novos profissionais: respeito à ética e às técnicas jornalísticas
Os novos profissionais e IA: o que vem pela frente? Essa foi a provocação do 4º painel do 2º DATA DAY da ANJ, que contou com as participações Antonio Rocha Filho, Professor do Curso de Jornalismo da ESPM (SP): Dani Braga, Editora de Inteligência Artificial da Folha de...
Mais conteúdos de qualidade do que volume e distribuição massiva
O terceiro painel do 2º DATA DAY da ANJ tentou responder seguinte pergunta: "Como a IA poderá impactar nos modelos de negócios?". O debate contou com André Furlanetto, Diretor Executivo de Estratégias Digitais do jornal O Estado de S.Paulo; Guilherme Vieira, Diretor...
Dados de volume são importantes, mas os de comportamento são ainda mais valiosos
No segundo painel do 2º DATA DAY da ANJ, Júlia Schvartzer, Senior Customer Success Manager da Chartbeat Tubular (USA), e Daniela Flor, Product Owner do Estadão (SP), fizeram apresentações sobre como avaliar a sua audiência por meio de dados. Júlia destacou os dados...
Google lança, no 2º DATA DAY, o News Consumer Insights 3.0
No primeiro painel do 2º DATA DAY da ANJ, realizado nesta terça-feira (2), em São Paulo, Natália Mazotte, News Industry Relations Manager do Google Brasil, apresentou a nova roupagem do News Consumer Insights, agora na versão 3.0. “É um produto que o Google pensou...