O tabloide The Sun, da News Corp., do bilionário Rupert Murdoch, e as publicações oriundas da mesma marca, tanto no impresso quando no digital, tem o maior alcance de leitura no Reino Unido. O jornal The Guardian, entretanto, detém a maior confiança dos britânicos: nove em cada dez dos leitores da versão impressa do diário disseram que confiam no que leem, enquanto 99% disseram que a leitura do diário é um tempo bem investido – os números do digital são semelhantes. Os dados são de um estudo da Public Audience Measurement Company em combinação com informações da Comscore.
“Observamos consistentemente altas pontuações de confiança e engajamento de nossos leitores digitais e impressos, e é uma excelente notícia que o The Guardian também ressoe tão fortemente com o público mais jovem”, diz Katharine Viner, editora-chefe do jornal. No geral, os produtos com a marca The Sun têm um alcance total de 29,5 milhões de pessoas ao mês no Reino Unido. Em seguida, estão o Daily Mail (26,8 milhões mensais) e o The Guardian (23,5 milhões ao mês). Entre os leitores de desktop, o The Guardian apresenta o melhor resultado, com 7 milhões der leitores ao mês. Nos dispositivos móveis, as publicações com a marca The Sun possuem o maior alcance mensal, chegando a 20,9 milhões de leitores.
Leia mais em: