A Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou nesta quinta-feira (21), em Santos, sua reunião de diretoria. A escolha da cidade para o encontro é uma homenagem ao jornal A Tribuna, um dos mais tradicionais do País e que comemora 130 anos na próxima terça-feira (26).

Alguns dos principais publishers brasileiros participaram do encontro, na sede do Grupo Tribuna, assim como o presidente-executivo da ANJ, Marcelo Rech. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, e demais diretores do Grupo Tribuna.

“É um momento histórico, não só para a Baixada Santista, mas para o País, e o próprio jornalismo mundial. Qualquer empresa que chega aos 130 anos não o faz por acaso, mas com muito esforço e, principalmente, trabalhando junto da comunidade”, afirmou o presidente-executivo ANJ, antes do início da reunião.

“Temos muito orgulho de ter o Grupo Tribuna como parceiro de longo tempo, e muito orgulhosos de contar com um jornal com 130 anos de circulação. A tradição do foco no jornalismo é fundamental para que a sociedade evolua”, disse o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho.

Em meio ao encontro, os publishers fizeram uma visita às modernas instalações da nova sede do Grupo Tribuna.

Fotos-Crédito: Sílvio Luiz/A Tribuna e Vanessa Rodrigues/A Tribuna.