COLETIVA – 07/02/2020

Desde 2016, a versão impressa de Zero Hora traz uma coluna sobre decoração na Revista Donna e conteúdos de Casa&Cia. Mais recentemente, o digital da editoria passou a ser hospedado no site de GaúchaZH, dentro do espaço Donna. Por esse motivo, a partir de 15 de fevereiro, quando estreia a edição atualizada do Donna, tudo sobre arquitetura e decoração será integrado aos assuntos de beleza, moda, comportamento e sexo. Com as mudanças, o caderno Casa&Cia deixa de circular e teve sua última edição nesta quarta-feira, 5.


A plataforma Donna ampliará o espaço para assuntos de arquitetura e decoração, passando a dedicar quatro páginas ao tema. A decisão, segundo o Grupo RBS, tem por objetivo consolidar essas pautas em um único dia para os leitores de Zero Hora e a escolha da edição do fim de semana se dá porque é quando essas questões têm mais aderência do público.

A jornalista Renata Maynart será a referência sobre a temática incorporada, respondendo a Patrícia Rocha, editora da Revista Donna, que, desde janeiro, assumiu a área de Comportamento e Cultura da publicação. “Com a mudança, fãs de décor vão encontrar uma revista ainda mais completa, com mais conteúdos sobre o tema. A cada semana, teremos  projetos inspiradores, dicas de decoração e faça você mesmo”, destaca Patrícia.

O caderno Campo&Lavoura, por sua vez, que aborda conteúdos do agronegócio, deixará de ser ofertado aos sábados a partir de amanhã, 8, e passa a fazer parte da seção principal do periódico diariamente, junto às páginas de economia, com colunas e reportagens, e nas principais datas do setor em edições especiais. Com a reorganização dos temas referentes à área, a coluna assinada pela jornalista Gisele Loeblein passa a circular também na edição de fim de semana e adota a marca de Campo&Lavoura. Até então, o conteúdo era publicado de segunda a sexta-feira.

Essas movimentações, segundo a RBS, geraram a demissão de um colaborador, porém, a reportagem não teve acesso ao nome deste profissional. Para preservá-lo, o grupo de mídia não informou o nome ao Coletiva.net.