PROPMARK – 10/04/2019

O Conselho Executivo das Normas-Padrão acaba de divulgar o balanço de investimentos em compra de mídia do ano de 2018. O apontamento Cenp-Meios mostra que o segmento recebeu R$ 16,5 bilhões em 2018, pouco menos do que os R$ 16,6 bi de 2017.

O topo dos investimentos segue com a TV Aberta com 58.3% (R$ 9,6 bi), mesma porcentagem de 2017. Na sequência, a internet surge com 17.7% dos investimentos (R$ 2,9 bi), ante 14,6% de 2017 (R$ 2,4 bi).

OOH com 8.4% (R$ 1,3 bi) e TV por assinatura com 7.4% (R$ 1,2 bi) não tiveram grandes diferenças em comparação ao ano anterior. Já os meios Revista (então com 2,1% dos investimentos), Jornal (3,1% em 2017) e Rádio (5,1% no ano anterior), aparecem com 1,6%, 2,4% e 4%, respectivamente.

Vale lembrar que o CENP-Meios é uma iniciativa do CENP a partir de informações fornecidas pelas agências de publicidade de maior receita, apresentando dados de investimento total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador cobre mais de 60% dos investimentos em mídia, estimados em relação ao Monitor Evolution da Kantar Ibope Media, por isso, os números não representam o total do bolo publicitário brasileiro.

Confira as tabelas de investimentos no link http://propmark.com.br/anunciantes/cenp-meios-revela-investimentos-em-midia-de-2018