A News Corporation, do bilionário Rupert Murdoch, quase dobrou seus lucros em 2021/22 para um recorde de 760 milhões de dólares (1,1 bilhão de dólares australianos).

A empresa listada nos Estados Unidos é proprietária da News Corp Australia, além de vários mastheads nos EUA e no Reino Unido, ao lado da editora de livros HarperCollins e uma participação majoritária na empresa de publicidade imobiliária REA Group, informa o jornal britânico The Guardian.

O lucro líquido cresceu 95% em relação ao ano anterior, enquanto a receita do ano encerrado em junho de 2022 atingiu outro recorde de 10,4 bilhões de dólares (14,9 bilhões de dólares australianos), um aumento de 11%.

O resultado sem precedentes foi impulsionado pela divisão de mídia de notícias da empresa, que viu um crescimento de lucro de 217 milhões de dólares (311 milhões de dólares australianos) por meio da expansão da receita de publicidade digital e números recordes de assinantes digitais.

Em uma apresentação entusiasmada aos investidores, a empresa disse ter visto sete anos de crescimento ininterrupto de dois dígitos, resultado de aquisições e transformação digital.

“O negócio foi fundamentalmente transformado, somos muito mais lucrativos e criamos uma plataforma potente para um crescimento ainda maior, para benefício de todos os nossos investidores e outras partes interessadas”, disse o executivo-chefe, Robert Thomson, no comunicado de resultados.

No trimestre mais recente, a receita geral cresceu 7%, para 2,67 bilhões de dólares (3,83 bilhões de dólares australianos), enquanto o lucro líquido voltou a cair em 127 milhões de dólares (182 milhões de dólares australianos), em comparação com um prejuízo líquido no quarto trimestre do ano passado.

A Dow Jones, editora do The Wall Street Journal, obteve a maior receita desde sua aquisição, impulsionada por publicidade recorde e crescentes assinaturas somente digitais.

A lucratividade do quarto trimestre da Dow Jones subiu 54% para 106 milhões dólares (US$ 152 milhões de dólares australianos), levando a um aumento de 30% no ano para 433 milhões de dólares (US$ 620 milhões de dólares australianos).

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