A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promove na próxima terça-feira (12), das 15h às 16h, webinário gratuito e aberto com Manuel Martínez e Jackson Fullen, respectivamente CEO e CBO da plataforma TIHNO. O encontro será moderado por Jean Mannrich, Gerente Executivo B2C do Grupo NSC (SC) e coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ. Registre-se aqui.

A relação com os consumidores em todas as áreas da economia passa por revoluções acentuadas desde o início deste século. Percebe-se que essas mudanças, além de serem a uma velocidade e ritmo intensos, seguirão por muito tempo senão permanentemente. E com os jornais esse processo não é diferente.

Descortinam-se novas e variadas oportunidades comerciais para essas companhias: barreiras geográficas e linguísticas serão superadas; o conteúdo informativo pode ser monetizado diretamente; abre-se espaço para a rentabilidade dos arquivos noticiosos dos meios jornalísticos; públicos que não estão necessariamente previstos pela linha editorial do veículo terão interesse em adquirir suas notícias.

O webinário pretende abordar essas novas realidades, além de apresentar uma solução que as abarca sem que os jornais tenham que desembolsar algo.

Principais tópicos que serão abordados:

– Faturando com o Micropagamento: novas experiências de sucesso mundo afora;
– Incrementando a base de leitores: superando obstáculos de localização e de idioma;
– Arquivos: uma interessante fonte de renda;
– A estratégia “vitrine”: faturando e conquistando novos assinantes e fortalecendo a fidelização com os atuais;
– Medindo o desempenho de seu veículo, de suas editorias e de suas equipes de reportagem.

A quem se destina:

O webinário será voltado a presidentes/ CEO de jornais e também aos profissionais responsáveis nessas empresas pelas áreas de Marketing e de Relacionamento com o Mercado Leitor.

PALESTRANTE:

Manuel Martínez – CEO do Tihno

Jornalista e publicitário com experiência em agências de Publicidade, de Comunicação e redações jornalísticas do Brasil (Veja, rádio CBN, TV Band etc) e do exterior: China (ag. Xinhua), Espanha (ag. EFE), Uruguai (Radiomundo) e Estados Unidos (ag. Associated Press). Entre outros cargos foi diretor de Comunicação e Marketing para América Latina e Caribe da maior fabricante de drones do mundo, a DJI. E ocupou o mesmo cargo na State Grid Brazil Holding. Também lecionou na Universidade Católica de Brasília e no Iesb (Distrito Federal).

ADENDOS e COMENTÁRIOS:

Jackson Fullen – CBO do Tihno

Publicitário, foi diretor comercial de alguns dos maiores veículos de comunicação do país, como Estadão, Folha de São Paulo, Endemol, além de ser presidente da Gazeta Mercantil e haver trabalhado em outras projetos e empresas de mídia.